AsiaSingapuraViagem

7 passeios gratuitos em Singapura

03/02/2016 — by Alexandre2

main

AsiaSingapuraViagem

7 passeios gratuitos em Singapura

03/02/2016 — by Alexandre2

Singapura é um país com grandes construções, edifícios altos e uma mescla de várias culturas. Mas é constituído principalmente por chineses, indianos e malásios. Essas três culturas se misturam muito pelas ruas e, claro, cada um tem uma região em que sua cultura se predomina mais que as outras.

Singapura é um país caro para se conhecer em todos os sentidos: as hospedagens são caras mesmo em bairros mais afastados e a alimentação, se não for as comidas de rua (que também não são tão baratas), você irá pagar muito caro nos restaurantes. Dessa forma reunimos algumas dicas para você conseguir balancear os gastos e aproveitar ao máximo o que a cidade tem para oferecer.

#1- Marina Bay

É onde fica o coração da cidade, excelente lugar para tirar fotos, dar a volta na marina e conhecer os arredores como a segunda maior roda gigante do mundo, O Merlion uma estatua do leão peixe símbolo de Singapura. Aqui também você pode encontrar grandes shoppings e vários restaurantes (mas lembre-se se a ideia é não gastar, cuidado com as tentações).

#2 – Marina Bay Sands Hotel

MARINA BAY SANDS HOTEL

É o hotel mais famoso de Singapura, é nele que fica a piscina com borda infinita mais alta do mundo. Na 3º torre você pode acessar um espaço pequeno do bar gratuitamente, mas, se quiser perambular por toda a região e inclusive nadar na piscina, terá que se hospedar no hotel. Você pode também reservar uma mesa para jantar no restaurante, mas ambas opções devem ser muito caras. Nós só visitamos o bar mesmo, a vista já é incrível.

#3 – Gardens of the bay

GARDENS OF THE BAY

Um dos jardins botânicos mais lindo que já conhecemos, o jardim é enorme, com umas estruturas em formato de arvores, onde foi criado um jardim suspenso com vários tipos de plantas e flores, muito bonito de se ver. Ao final do dia, quando já está anoitecendo fica ainda mais belo, pois começa um show de cores e luzes espalhadas pelas estruturas. Uma coisa linda de se ver. Você pode andar pelo topo das estruturas, porém é pago, o valor é de 5 dólares de Singapura. Também existe a parte do jardim que é coberta, um dos maiores jardins fechados do mundo, só que prepare o bolso, pois a entrada é cerca de 28 dólares de Singapura, nós não fizemos pois estava fora do nosso orçamento mas deve ser lindo, saiba mais aqui.

#4 – Chinatown Singapura

CHINATOWN

Toda grande cidade que se preste aqui na Ásia tem uma Chinatown, que é um bairro chinês onde se vende de tudo, de tudo mesmo, mas devido as leis severas de Singapura, é uma das Chinatowns mais organizadas que existe. O bairro é gostoso para se conhecer e comprar suvenirs de singapura. Se tiver precisando de alguma outra coisa, aqui provavelmente você irá encontrar, por exemplo, foi o lugar que achei o carregador especifico da minha câmera profissional que havia esquecido no Brasil.

#5 – The Southern Ridges

THE SOUTHERN RIDGES

Um dos parques mais bonitos que conhecemos até agora pela viagem. O parque não fica perto do centro, mas é muito fácil de chegar de metro pela estação Harbour Front MRT ou pela Labrador Park MRT. Nós entramos no parque pela primeira estação e fomos embora pela segunda. O parque é lindo e, ao longo dele, você encontra várias pontes que são verdadeiras obras de artes.  O ápice do parque é uma ponte de ferro feita para você caminhar por cima das arvores por mais ou menos uns 2 km, super plano, e você vai zigzagando pelas copas das arvores. Nós corremos neste parque e foi uma das corridas mais lindas que fizemos, o parque todo tem uns 5km de pista, então você pode correr ou simplesmente caminhar e apreciar a vista que é muito linda

#6 – Museus e exposições

Uma outra ótima dica é visitar museus e exposições gratuitas que estão acontecendo no período em que estiver na cidade, nós visitamos uma exposição que falava sobre o passado, o presente e futuro de Singapura, muito bonito. A exposição nos fez refletir sobre como um país organizado e estruturado se prepara para o futuro e que todos precisam crescer juntos para que o país possa evoluir como um todo. Deu até uma certa inveja, como eu queria que o Brasil fosse assim também, um lugar seguro para se morar onde nossas preocupações fossem focadas em fazer um país melhor.

#7 – Participe dos festivais

Singapura tem muitos festivais que acontecem gratuitamente durante todos os meses, festivais de música, arte, danças e tradições. Para saber quais festivais estão acontecendo e quais as datas visite yoursingapore.com.

Ficou alguma dúvida? De sua pitada abaixo que nós responderemos!


Gostou das imagens? Confira alguns produtos em nossa loja com nossas fotos pelo mundo aqui.


Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

2 comments

  • Seixas

    03/02/2016 at 22:08

    Gostei muito das matérias sobre Singapura

    Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: