AsiaJapãoViagem

6 Curiosidades do Japão

21/01/2016 — by Mariana Isnard Carneiro1

main

AsiaJapãoViagem

6 Curiosidades do Japão

21/01/2016 — by Mariana Isnard Carneiro1

O Japão foi o primeiro destino da nossa volta ao mundo. É um pais bem diferente dos que conhecemos pela Ásia. Elegemos 6 curiosidades do Japão que nos chamou a atenção:

mapa metro

#1 – O inglês não é tão comum

Ao contrário do que imaginávamos, a maioria dos japoneses não fala inglês e, os que falam, muito pouco, inclusive em hotéis, metrô e pontos turísticos. Entretanto, as pessoas são bem receptivas e se fazem entender por gestos. Não tivemos nenhum problema de comunicação, mesmo não falando nada em japonês e, nos restaurantes, a maioria dos cardápios tem foto ilustrando, o que facilita bastante a escolha!

#2 – Quem não come peixe também se alimenta bem!

Um grande receio meu antes de ir ao Japão era a alimentação, já que eu não como peixe, nem frutos do mar. Entretanto, mesmo quem tem esse tipo de restrição alimentar, passa bem no Japão. Existem muitas opções de pizza, massa, inclusive restaurantes italianos, e carnes. (Confira o restaurante em que experimentamos o delicioso Kobe Beef, boi japonês).

Além dos restaurantes, existe várias opções de comida pronta nos mercados (para quem, como nós, quer gastar menos, é uma opção gostosa e econômica).

#3 – Poucas Lixeiras

Praticamente não existem lixeiras nas ruas, entretanto, não vemos nenhum lixo pelo chão. É costume do japonês guardar o lixo que produz para dar um destino adequado depois.

banheiro japones

#4 – Banheiros japoneses

Em muitos banheiros públicos é comum a privada ser no nível do chão, uma experiência bem diferente para nós ocidentais e você ainda dá descarga com os pés. Nas pias, dificilmente encontra-se sabonete e papel para enxugar as mãos, mesmo em restaurantes. Os japoneses têm o costume de andar com toalhas de mão. Já o sabonete… aí eu já não sei….rs

maquina (1)

#5 – Máquinas de refrigerante e café pelas ruas

Em praticamente todas as ruas que andamos em Tóquio encontramos várias máquinas de água, refrigerante, energético, café e até cigarros. Com preços justos, foram úteis algumas vezes durante nossa estadia na cidade.

#6 – Organização da cidade

Tóquio é uma cidade muito organizada e tudo funciona muito bem. O que nos chamou atenção foi o fato de terem muitas pessoas responsáveis por cada necessidade. Por exemplo, quando passávamos por algum local em obra, era comum vermos 3, 4, até 5 pessoas responsáveis em organizar o trânsito e a movimentação dos pedestres. Cada pessoa tem a sua responsabilidade e ninguém fica com sobrecarga de trabalho, mas chega a ser até engraçado para nós que não estamos acostumados.


Gostou das imagens? Confira alguns produtos em nossa loja com nossas fotos pelo mundo aqui.


Saiba mais  mais sobre o Japão:

Partida para o Japão
Vinícolas no Japão
Parques em Tóquio
Kobe Beef


Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

One comment

  • Julio Dória Isnard

    21/01/2016 at 17:17

    Acho muito legal saber esses detalhes da vida cotidiana de outros povos e países.
    Obrigado por essas pitadas curiosas.

    Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: