EspanhaEuropaViagem

8 dicas para economizar em Barcelona

13/06/2016 — by Alexandre0

main

EspanhaEuropaViagem

8 dicas para economizar em Barcelona

13/06/2016 — by Alexandre0

Em uma viagem pelo mundo que dura um longo período, precisamos ficar atentos e buscar opções econômicas para tudo, caso contrário, é possível que a volta para casa aconteça já nos 3 primeiros meses. Sempre que chegamos em uma cidade ou país, os primeiros dias são os mais caros, pois ainda estamos aprendendo onde e o que é mais barato. (Em breve falarei algumas dicas de como tentar minimizar esses gastos na chegada a uma nova cidade).

Em Barcelona, existe uma imensidão de coisas para se fazer de todos os gostos e bolsos. Abaixo vamos mostrar algumas dicas de como conseguir economizar em Barcelona:

1 – Saída do Aeroporto modo econômico

Um dos momentos em que é comum já começarmos a gastar muito, devido a ansiedade de chegar ao hotel, é na saída do aeroporto. Mas calma, você não precisa pegar um taxi ou pagar 5 euros por pessoa pelo ônibus que leva até a região central da cidade (a não ser que o dinheiro não seja o problema ou você estiver com muita pressa).

Ao desembarcar, busque pelo ônibus gratuito que se locomove pelos terminais e vá para o terminal T2. Lá, você pode pegar um trem para Barcelona que tem a tarifa igual ao restante dos transportes públicos de Barcelona (se você optar ir de metrô saindo do aeroporto você pagará uma taxa diferenciada, mais alta). Se você pretende pegar mais de cinco vezes algum transporte público durante o período que você ficará na cidade, compre um bilhete T-10 e cada bilhete custará 0,99 EUR. Com ele você ainda pode ir até alguma estação de metrô, trem ou ônibus próxima ao seu hotel durante 75 minutos, utilizando o mesmo bilhete. O bilhete pode ser compartilhado para mais pessoas, passando outras vezes na catraca (custo 0,99 por pessoa).

Veja aqui como utilizar o google maps a seu favor.

2 – Localização

Outro ponto importante, até mesmo antes da viagem começar, é a localização da hospedagem. É muito difícil recomendar um Hotel especifico, vai depender do seu orçamento da viagem. Em nosso caso é bem curto, então, a dica econômica que damos, é buscar nos sites de hotéis o mais em conta ao seu bolso. Eu sempre utilizo o Hoteis.com  porque a cada 10 diárias utilizadas eu ganho uma na média das diárias gastas (para quem está viajando muito, é interessante).Quanto mais central o hotel melhor, pois você não precisa gastar com transporte público e pode fazer tudo a pé. Mas caso o hotel mais barato seja distante, com o bilhete T-10, você gastará apenas 0,99 a cada 75 minutos.

3 – museus gratuitos aos domingos

Alguns museus de gerência da cidade (incluindo o Museu Picasso , MUHBA ) são gratuitos nas tardes de domingo, das 15h às 20h. Outros também tem entradas gratuitas em um determinado dia do mês, muitas vezes, a primeira quarta-feira ou domingo – verificar sites individuais para obter detalhes.

4. Mercado de la Boqueria

la Boqueria

Este famoso mercado é uma explosão colorida de frutas, legumes, frutos do mar, além claro, de uma infinidade de Jamon curado. Há bares de tapas, barracas de pizza e todo o tipo de produtos que você pode experimentar antes de comprar. 

5 – Admire Arquitetura Modernista

Casa Milo

Embora muitas das joias arquitetônicas de Barcelona têm taxas de admissão para ver os interiores, as fachadas sem dúvida mais impressionantes, podem ser vistas gratuitamente. A obra alucinante de Gaudí, a catedral La Sagrada Família, é um exemplo de obra de artes a céu aberto, assim como os três exemplos extraordinários de Modernismo que apresentam-se lado a lado no Passeig de Gràcia – a Casa Lleó Morera , a Casa Amatller  e Gaudí Casa Batlló . 

6 – Descansar em uma praia

Barcelona tem algumas praias maravilhosas, perfeitas para descansar os pés, após dias de passeios turísticos. Barcelona é a mais popular, com a sua encantadora extensão de areia dourada e calçadão repleto de restaurantes. Para algo menos lotado, caminhe para o norte em direção à área do Fórum.

7 – Se perder no Bairro Gótico

Vale a pena se perder em um labirinto de ruelas de paralelepípedos, ladeadas por bares e lojas peculiares em um bairro com atmosfera medieval. Eventualmente, você vai chegar em La Rambla, ou Via Laietana.

8 – Curtir os festivais

Sempre que você chega a uma cidade é interessante verificar se, no período que você estará por lá irá acontecer algum festival. Enquanto nós estávamos em Barcelona, acompanhamos o festival dia de sant Jordi, que revelava uma tradição de os homens presentearem suas noivas com flores e elas presentearem eles com livros. Atualmente, todos se presenteiam com flores e livros das inúmeras barraquinhas montadas por toda a cidade. Se você estiver por Barcelona no final de setembro, não perca os cinco dias de festa do la Mercè , que traz vida à cidade com concertos gratuitos, danças, fogos de artifício, acrobacias e animadas Correfocs (coloridos desfiles de tambores, demônios e foguetes). Ou tente a extravagância de verão na Festa Major de Gràcia, mais conhecida por sua competição de ruas decoradas, mas com uma programação recheado de concertos ao ar livre.


 Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: