EuropaFrançaViagem

A charmosa Chamonix, um pedaço dos Alpes

14/11/2015 — by Alexandre0

main

EuropaFrançaViagem

A charmosa Chamonix, um pedaço dos Alpes

14/11/2015 — by Alexandre0

Nos Alpes Franceses, ao pé do Mont Blanc, fica a charmosa cidade de Chamonix. O centrinho fica em meio às montanhas cobertas de neve e as casas, comércios e hotéis, têm aquela linda arquitetura típica das regiões geladas. Em todos os cantos da cidade você sente aquele cheirinho de madeira queimada vindo das lareiras, deixando um clima único na cidade. O interessante é que você está na divisa de 3 países (França, Itália, Suíça), e pode aproveitar e conhecer a parte dos alpes de cada pais.

Chamonix
Neve na cidade

Como Chegar a Chamonix

O aeroporto mais próximo é o de Genève, que fica na divisa da França com a Suíça. Para chegar à Chamonix, existem traslados que podem ser contratados no aeroporto ou no próprio hotel. Nós compramos o transporte pela internet no site de uma operadora para garantir o horário mais próximo do nosso voo. É possível também alugar um carro no aeroporto, entretanto, não recomendamos, pois os passeios em Chamonix não necessitam de carro e, se tiver nevando, as ruas ficam bastante escorregadias. Veja o hotel que ficamos aqui.

O que fazer

Além de conhecer a simpática cidade de Chamonix, com suas ruas repletas de restaurantes e lojas, existem algumas opções de passeios e atividades para fazer. Para quem pratica Ski ou Snow, ou apenas quer se divertir com o esporte, o local é ideal, pois existem várias pistas, para todos os níveis e cada uma com uma paisagem diferente. Os ônibus são gratuitos, circulam por toda a região e desembarcam ao pé de todas as pistas.

Ski & Snow em chamonix
Ski & Snow em Chamonix

Chamonix também é famosa pelas suas geleiras. Existe um passeio de trem muito charmoso que leva até o “Mer de Glace”. A paisagem do caminho vista do trem já é espetacular, mas quando se chega à estação Montenvers, é de tirar o folego! De cima já se vê os túneis na geleira e, ao descer os muitos degraus, vamos tomando consciência da beleza daquelas cavernas de gelo. Ao entrar, nos encantamos ao ver as paredes iluminadas e, mesmo com tamanho frio, é impossível não tirar as luvas e tocá-las para perceber, com todos os seus sentidos, aquele momento único. Dentro da caverna existe esculturas feitas de gelo que valem a pena ser vistas.

mar del glace
Mer de Glace
mardel glace
mer del glace

Para os aventureiros, Chamonix oferece a possibilidade de saltar de paragliding de suas grandes montanhas e voar por cima da cidade e das geleiras, uma experiência única.

Para quem gosta de altura, não pode deixar de subir os 3.842 metros do Aiguille du midi. São dois elevadores que levam até quase o topo e, lá de cima, a vista é espetacular. O frio é intenso, chegamos a pegar -13º C, mas com certeza a natureza nos surpreendeu com tamanha grandeza. Lá em cima a estrutura é muito boa e disponibiliza ambientes fechados para se aquecer e até uma lanchonete e uma lojinha.

agulha do mundo
Aiguille du midi

Para fechar o dia, nada melhor que um ótimo jantar. Chamonix tem restaurantes para todos os bolsos, com cardápios típicos da culinária francesa e, claro, muitos queijos, como raclette  e fondue. Nós recomendamos o fondue do restaurante Atmosphere feito com um mix de queijos suíços e franceses que é uma delícia, junto vem uma taboa de presunto Parma, copas, salames e batatas.

fundue chamonix
fundue chamonix

Nesta viagem conhecemos outros cidades que em breve falaremos, por enquanto curta o video da viagem completa.

Enfim…

Ter a experiência de conhecer os alpes, desfrutando da gastronomia francesa, com uma infraestrutura de trens e teleféricos com vistas de tirar o folego é lindo, só conhecendo pessoalmente para ter noção da grandeza e da beleza dos alpes.


Outras dicas da frança

Bordeaux e os famosos vinhos da região
Jantar no barco flutuante no rio Senna
Jardim de Monet
6 dicas para transportar garrafas na sua viagem

Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: