America do SulMendozaViagem

Aula de gastronomia na vinícola Zuccardi

20/08/2015 — by Alexandre2

main

America do SulMendozaViagem

Aula de gastronomia na vinícola Zuccardi

20/08/2015 — by Alexandre2

Se você quer fugir dos tradicionais passeios das vinícolas, a dica é pesquisar as atividades que cada uma delas proporciona. Um dos grandes diferenciais da vinícola zuccardi é a diversidade de propostas em que se pode fazer, sempre unida a uma excelente degustação de vinhos da casa. Você pode, desde degustar vinhos em um belo passeio de balão, como fazer um tour num carro clássico, picnic degustação ou aulas de cozinha típica argentina.

Todas as atividades você encontra no site da vinícola e devem ser agendados com antecedência. Os preços não são muito baratos, mas as experiências vividas valem cada centavo (Você também pode fazer algumas atividades por conta própria como por exemplo passear de bicicleta pelas vinícolas, confira aqui). Fizemos a reserva no e-mail reservas@familiazuccardi.com (Duvidas e informações podem ser tiradas neste e-mail também). A atividade começa às 10:30 com um café da manhã servido com alfajores, brownies e croissants.

cafe
(Café da manhã antes da aula de cozinha)

Logo após, fomos apresentados ao chef Lucas que é quem nos ensinou as técnicas de cozinha argentina. Ao chegarmos à cozinha da vinícola, descobrimos que lá foi gravada uma das etapas do primeiro MasterChef Brasil. Os ingredientes já estavam separados e montados para começar a aula.

(Classe pronta para começar)
(Classe pronta para começar)

Começamos fazendo massas para fazer pães e pizza, pois as mesmas precisam ficar em repouso para crescerem. Nessa aula não nos preocupamos com as medidas, pois os ingredientes já estavam separados, igual aos programas culinários e, ao final do dia, recebemos todas as receitas com as medidas para levarmos pra casa. Após reservar as massas de pão, recebemos as massas de empanadas prontas, pois elas precisam ficar em geladeira por no mínimo 3 horas antes de fazer as empanadas. 

                                                    (massas a cima e empanadas embaixo)

Fizemos inicialmente 3 sabores de empanadas (queijo, carne e cebola). Cada sabor foi dobrado de diferentes técnicas e dessa forma era possível reconhecer os sabores. Todas foram colocadas nas formas e pinceladas com gema de ovo para formar uma casquinha crocante. Depois, fizemos pastelitos que são, nada mais, que a mesma massa cortada em quadrados e, no meio, se coloca um pedaço de goiabada e é fechado ao oposto. A diferença é que eles são fritos.

                                                                          (Pastelitos)

Logo após, fomos assar as empanadas no forno de barro e abrir as massas de pizzas para fazê-las na churrasqueira. Nunca havíamos feito pizzas na churrasqueira e ainda sem molho, apenas tomate fatiados com queijos, abobrinhas e berinjelas. Ao final do curso, já estávamos degustando um ótimo chardonnay e começamos a degustar nossas comidas. Foi montada uma mesa enorme, só para a gente, com todas essas delícias que havíamos preparado.

                                                                  (Finalização da aula)

Após este grande banquete, fomos conhecer a vinícola. Tínhamos que caminhar bastante, pois ainda tinha um almoço degustação pela frente! J    Depois do passeio, voltamos à comilança com muitas carnes típicas da argentina, como: chorizo, morcilla, cabrito, costela (aquela que estava na fogueira à cima na foto) e fraldinha. Todos os vinhos harmonizados nas refeições foram feitos com a linha Serie A que, em nossa opinião, estavam muito bons. Para finalizar, uma torta de lâminas de pera com sorvete de malbec. Hum…

                                                                  (Almoço degustação)

Quando fomos nos despedir do chef Lucas e agradecer pelo dia maravilhoso que tivemos, fomos surpreendidos com três sacolas com o restante das empanas, pães, pizzas e pastelitos que havíamos feito. Ao final de tudo, voltados rolando e soluçando para casa. Na verdade voltamos mesmo foi roncando. Mas ficamos muito felizes pela experiência de cozinhar na vinícola. A sensação é que você é o dono, pois, em todo lugar que você anda é muito bem atendido e sua taça nunca fica vazia! Inesquecível!


Quer Saber mais sobre Mendoza?

Passeio de bicicleta pelas vinícolas de Mendoza
Onde se hospedar em Mendoza
4 maneiras de conhecer as vinícolas de Mendoza
12 vinícolas para se conhecer em Mendoza
Las Leñas, o paraíso de neve próximo ao paraíso dos vinhos argentinos

 Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

2 comments

  • Eduardo Lemos

    22/08/2015 at 12:52

    Adorei o post. Vinho e gastronomia nascerem um para o outro. Aguçam os sentidos e enobrecem a alma. Parabéns! Eduardo Lemos
    PS – conheça nosso grupo de vinhos e gastronomia no Facebook, procure por Descomplicando o Vinho ou na net em http://www.descomplicandoovinho.com.br
    Ótimos brindes!

    Reply

    • Alexandre Seixas

      22/08/2015 at 13:36

      Que Bom que gostou Eduardo, Espero que acompanhe os próximos pots. Uma pitada de mundo esta apenas começando!
      Abraços.

      Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: