AsiaFilipinasViagem

Barcos noturnos nas Filipinas

01/12/2016 — by Alexandre0

main

AsiaFilipinasViagem

Barcos noturnos nas Filipinas

01/12/2016 — by Alexandre0

Geralmente quando as pessoas visitam as Filipinas em suas férias, tentam otimizar os deslocamentos para ganhar tempo. O grande problema é que para isso significa pegar aviões entre as ilhas, o que acaba encarecendo muito a viagem.

Em nossa viagem de volta ao mundo, descobrimos formas mais econômica de viajar, pois temos tempo e pouco dinheiro, como fizemos pela Asia, onde viajamos muito de ônibus noturno. Nas Filipinas descobrimos que é possível fazer o translado entre as ilhas utilizando barcos noturnos, com camas e até refeições.

barco-2go

A grande vantagem dessa opção é que enquanto você viaja de uma ilha para outra, você economiza uma diária.

Para cada ilha existem empresas, horários e tipos de camas diferentes. Normalmente existem duas opções de cama: com ar condicionado, na qual as camas coletivas ficam dentro de uma sala climatizada, e a opção mais barata em que as laterais são abertas, não existem janelas, apenas uma vista para o mar. Tem uma terceira opção para cabines particulares em algumas companhias, mas não são todos os trechos que tem esta opção.

comida-no-barco
Comida grátis no barco dos locais

Os trechos que visitamos de barco noturno foram:

Manila para Boracay

boracay

Boracay é uma das ilhas mais visitadas nas Filipinas, confira nosso relato sobre Boracay. Para chegar até lá pegamos um ônibus de Manila até o porto de Batangas, cerca de 3 horas. Do porto pegamos um barco noturno de 9 horas entre Batangas e Caticlan e de lá um pequeno barco de 10 minutos para Boracay.

Boracay para El nido

barco-sem-paredes

Essa foi a maior jornada que fizemos nas Filipinas, partimos de Boracay de volta para Caticlan, pegamos uma van de 6 horas para Ililo, dormimos uma noite em Ililo e de lá partimos para Porto Princesa em um barco noturno de 29 horas com uma parada de 2 horas na ilha de Cuyo. De porto princesa pegamos uma van de 4 horas para El nido.

El nido para Coron

De El nido você pode pegar um barco para Coron, uma das regiões mais bonitas em nossa opinião. Existem 2 tipos de barcos, o rápido e o demorado, e os preços variam de acordo com sua pressa.

Coron para Manila

Nesta ilha duas empresas fazem o trajeto em dias diferentes, vale conferir o dia em que você quer sair com as datas das empresas.

Empresas

As duas principais empresas que fazem esses trajetos são as 2Go e a Montenegro. A 2Go é maior e foca para um público mais de turistas, já a Montenegro é mais para transporte de cargas e um público mais local (não vimos nenhum turista viajando nesses barcos, só nós)

Nossa experiência

Alguns trechos valem a pena para quem quer economizar e se deslocar como Manila-Boracay e Coron-Manila. Agora o trecho Boracay para ilha de Palawn foi muito cansativo e só recomendamos se você tiver tempo e pouco dinheiro. E se for fazer esse trecho, a nossa dica é parar na ilha de Cuyo ficar alguns dias para desfrutar do local e continuar a viagem. Ficamos algumas horas nessa ilha e nos deu gostinho de quero mais.


Voce pode gostar de ler

Boracay, uma ilha paradisíaca nas Filipinas
San Andrés, o mar de 7 cores no caribe!
Aruba: dicas para curtir ao máximo suas férias no caribe!
Viajar de ônibus noturno pela Ásia

Conheça a nossa loja com produtos exclusivos de nossa volta ao mundo

7_mares_aquarelasac_longtail_aquarela

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: