AsiaFilipinasViagem

Boracay, uma ilha paradisíaca nas Filipinas

25/10/2016 — by Alexandre1

main

AsiaFilipinasViagem

Boracay, uma ilha paradisíaca nas Filipinas

25/10/2016 — by Alexandre1

Sabe aquelas fotos em que vemos nas agências de turismo, com um mar turquesa e aquela areia branca? Boracay, nas Filipinas, é um desses lugares. A natureza caprichou quando criou suas praias. Mesmo em dia feio, com muitas nuvens, a cor do mar é incrível. Em um dia ensolarado então, é de cair o queixo.

capa

praia-boracay

Boracay é uma das ilhas mais famosas das Filipinas. Por conta disso, muitos turistas vão visita-la e ela conta com boa infraestrutura para recebe-los. As Filipinas são compostas por uma infinidade de ilhas, umas mais conhecidas e procuradas, outras nem tanto. Estas últimas, oferecem menos infraestrutura para o visitante, como chuveiros com água fria ou poucos restaurantes, apenas com cozinha local, sem opção de pratos internacionais. Já em Boracay, tem muitas opções de Hotéis, Restaurantes e Bares para aproveitar sua viagem.

Onde ficar

Boracay é organizada em três estações, embora seja uma ilha bem pequena e a praia possa ser percorrida tranquilamente a pé. Na estação 1, é onde ficam os hotéis mais caros e a praia não tem muito comércio. Na estação 2, onde ficamos, existem hotéis bons, com preços justos e é onde se localizam a maioria dos restaurantes, barzinhos e comércio. Na nossa opinião é a melhor localização para se hospedar, pois você fica perto de tudo. Na estação 3 os hotéis são bem mais simples e o preço não muda tanto assim, mas a praia não é tão bonita como nos outros dois pontos.

Ficamos hospedados no Ferra Hotel, com atendimento impecável e funcionários muito simpáticos. Ele possui quartos amplos e alguns com 2 andares, em que na parte de cima fica o quarto e, embaixo, a sala, a cozinha e o banheiro. Tudo muito charmoso e aconchegante. Em nossa opinião é a melhor opção para relaxar e aproveitar a praia e o Hotel.

dsc_1299

Ele conta um café da manhã bem variado, com opções de café da manhã estilo americano, com omeletes, pães, sucos e um delicioso waffle com mel, e também opções de comidas típicas Filipinas.

cafe-da-manha

O café da manhã fica ao lado da piscina, que é outra vantagem quando você não quer ir para a praia ou para relaxar após um dia de atividades pela ilha.

img_20160929_144454253

mergulho-na-piscina

O Hotel ainda tem com um delicioso restaurante no topo, o Ruf Resto Bar. Nele, comemos vários pratos diferentes, sempre regados com drinks e uma boa cerveja local. Os nossos favoritos foram a costelinha e o arroz indonésio. Hum! Estavam ótimos.

dsc_1371
Grilled Back Ribs – grilled back ribs in bourbon sauce
dsc_1381
Satay Sampler – bbq skewers in peanut sauce
dsc_1386
Nasi Goreng – fried rice indonesian style
dsc_1388
Buffalo Wings – buffalo chicken wings with bleu cheese dip

Agora dá para entender o porquê de passarmos excelentes dias em Boracay? A união da praia paradisíaca e um excelente hotel para nos hospedar, nos deixou simplesmente encantados pela ilha e com vontade ficar lá para sempre!

equipe-hotel-ferra

Como chegar

Para chegar em Boracay, você precisa pegar um barco de 10 minutos da ilha de Caticlan, até ela, você pode chegar via aeroporto ou navio, do porto de Batangas, ao sul de Manila.

Se você optar pelo navio, ele demora cerca de 9 horas, se informe pela companhia 2GO e sobre os dias que saem o navio. Você terá que pegar um ônibus de Manila para o porto de Batangas (leva cerca de 3 horas), pois o navio só parte de lá.

barco

Já em Boracay, você precisa pegar um tricycle (transporte típico local) para chegar até o hotel, mas lembre-se de negociar o preço.

O que fazer na ilha

Além de aproveitar a linda praia, passear pelas lojinhas e curtir os restaurantes e barzinhos, Boracay também oferece algumas opções de passeio de barco, parapente e aulas de kitesurf.

Enfim…

As Filipinas têm muitas ilhas paradisíacas para conhecer e, sem dúvida, Boracay ficará em nossas memorias como uma das praias mais belas que já conhecemos. Tanto pelo seu visual como pela recepção que tivemos do Ferra Hotel, a união dos dois fatores transformou nossos dias em uma inesquecível experiência.


Gostou das fotos? Confira os produtos personalizados com fotos da nossa viagem pelo mundo:

1


Quer saber mais sobre nossa viagem pelo mundo?

Ilhas da Tailândia
Ilhas Gili - Indonésia
Viajar de ônibus noturno pela Ásia
Sri Lanka
Plitvice Lakes o paraíso das águas na Croácia
Ubud, bali - Indonésia
2 dias em um barco na grande barreira de coraisInformações úteis para viajar de Motorhome pela Austrália

 

One comment

  • Julio Isnard

    25/10/2016 at 07:31

    Adoro viajar no seu blog. Linda essa ilha. Aproveitem!

    Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: