EuropaFrançaViagem

Bordeaux e os famosos vinhos da região

16/06/2016 — by Alexandre0

main

EuropaFrançaViagem

Bordeaux e os famosos vinhos da região

16/06/2016 — by Alexandre0

Durante nossa passagem pela Espanha, aproveitamos para conhecer algumas regiões próximas como Montserrat e Girona. E como nós somos fãs dos vinhos franceses (já visitamos as regiões de Provence e Champagne), resolvemos alugar um carro e ficar alguns dias na região de Bordeaux, que apesar de ser na França, fica a aproximadamente 600 km de Barcelona. Não é muito perto, mas como gostamos muito de vinhos e viagens sobre vinhos (confira nossa viagem em Mendoza aqui, aqui e aqui), decidimos embarcar nesse destino.

vinho

Nossa base foi a cidade de Bordeaux, uma cidade com muita história e, entre um passeio e outro pelas vinícolas, conhecemos os pontos turísticos da cidade:

Pont de Pierre – uma ponte de pedra com quase 500 metros de comprimento que cruza o rio Garonne. Ela foi construída a pedido de Napoleão Bonaparte.

Mercado de Pulgas e a fonte dos Girondinos – Nessa Região existem várias tendas que vendem tudo quanto é antiguidade. O lugar é ideal para comprar algum artigo de decoração. No final do mercado está a grandiosa Fonte que é uma homenagem aos Girondinos, que foram um dos grupos que apoiaram a revolução francesa.

Escritório de turismo de Bordeaux – Nele você fica sabendo de todas os eventos e atrações da cidade. (Clique aqui e confira o site).

degustacao

Regiões vinícolas

Conhecemos 2 regiões: Saint-Émilion e Pomerol. A melhor opção para conhecer essa região é alugando um carro, mas você pode contratar guias e empresas de turismo para sua maior comodidade. Outra dica importante é pesquisar qual vinícola você quer visitar e tentar fazer uma reserva, pois as mais famosas necessitam.

Saint-Émilion

cavas

Tivemos a oportunidade de conhecer essa região durante um evento chamado “SAINT-EMILION OPEN DOORS”, onde todas as vinícolas abrem as portas para visitas e degustações sem precisar reservar. Uma excelente oportunidade para tomar muitos Grand Crus. Para quem não sabe resumidamente Grand Cru, é um vinho classificado no mais alto nível de qualidade.

Pomerol

pomerol

Quando fomos à Pomerol, não tivemos tanta sorte quanto em Saint-Émilion e as vinícolas estavam fechadas. A viagem só não passou em vão pois encontramos aberto o Chateau La Croix de Gay, que é uma vinícola de pequeno porte. Fizemos uma degustação que foi muito boa por sinal.

Hospedagem

Para quem gosta de cozinhar como eu, a dica é ficar em um apart hotel onde você tem uma cozinha (pequena, mas funcional) e assim você pode preparar comida dos mercados locais e saborear excelente vinhos. Se um dia ou outro estiver cansado, nada te impede de ir a um restaurante. Ficamos neste apart hotel aqui.

vinho

Comprar Garrafas

Infelizmente dessa vez não compramos nenhuma garrafa de vinho, pois estamos em uma viagem pelo mundo e nosso orçamente está bem apertado. Mas aqui dou uma dica valiosa, explicando como transportar suas garrafas de vinho durante suas viagens. (já transportei 32 garrafas em uma única viagem :))

Tem alguma dica sobre essa região? Deixe sua pitada abaixo.


Outras dicas da frança

Bordeaux e os famosos vinhos da região
Jantar no barco flutuante no rio Senna
Jardim de Monet
6 dicas para transportar garrafas na sua viagem
A charmosa Chamonix, um pedaço dos Alpes

Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: