PetiscosReceitasUncategorized

Crostata de lemon pepper

14/09/2015 — by Alexandre4

main

PetiscosReceitasUncategorized

Crostata de lemon pepper

14/09/2015 — by Alexandre4

A crostata é uma massa fininha, crocante e bem temperada. Ela também é conhecida como casquinha de pizza e pode ser temperada com vários tipos de ingredientes. Vou ensinar uma crostata de lemon pepper, que fica uma delícia. O Lemon pepper é um tempero preparado a base de pimenta-do-reino, raspas de limão siciliano, alho, cebola e outros temperos. É vendido em empórios ou mercados municipais.

Essa receita é ideal para receber os amigos e pode ser servida sozinha ou com alguns patês. Certeza de sucesso entre os convidados, ficando até mais saborosa que as vendidas em supermercados. Vamos a receita…

Crostata de lemon pepper
250g de farinha de trigo
 5g de fermento biológico seco
  1 colher (sopa) de açúcar
  ½ xicara (chá) de leite morno
  1 colher (chá) de sal
  Azeite
  Lemon pepper 
  Parmesão para polvilhar
Modo de preparo

Comece pelo leite morno, o açúcar e o fermento, e misture até dissolver. Acrescente a farinha e o sal, e misture até ficar uma massa homogênea. No meu caso, coloco na maquina de pão, no modo massa, e ela faz o trabalho por mim. Deixe a massa descansar por 1 hora. Depois, sove a massa mais uma vez e vá tirando pedaços dela para abrir com um rolo em uma superfície enfarinhada. Coloque a massa em uma fôrma antiaderente, acrescente azeite e espalhe pela massa. Adicione o lemon pepper e o parmesão ralado.

crostata abrindo crostata com temperos

Leve ao forno pré-aquecido por 7 minutos a 200ºc, ou até que a massa fique dourada. A massa criará umas bolhas, não tem problema, é normal.

crostata forno

Retire do forno, espere esfriar e sirva! Você pode quebrar em pedaços ou servir inteiro e os convidados vão quebrando…

crostata pronta
crostata pronta

4 comments

  • Fernando

    14/09/2015 at 19:30

    Parece delicioso

    Reply

  • Mariane de Souza

    15/09/2015 at 23:22

    Olá! Gostei muito da receita e gostaria de faze-la aqui em casa, porém não tenho a máquina de pão, posso utilizar a batedeira para misturar a massa? Obrigado.

    Reply

    • Ale & Mari

      16/09/2015 at 09:28

      Olá Mariane,
      Se sua batedeira tiver aquele gancho para bater massas pode sim, agora se não tiver você pode fazer na mão mesmo, vai dar um pouco mais de trabalho, porem o resultado é o mesmo.
      Abraços.

      Reply

  • Zanini

    30/09/2015 at 08:36

    Simples e delicioso! Uma bela entrada/acompanhamento para um bom vinho.

    Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: