massasReceitas

Espaguete de abobrinha com ragu de cordeiro

06/11/2015 — by Alexandre0

main

massasReceitas

Espaguete de abobrinha com ragu de cordeiro

06/11/2015 — by Alexandre0

Essa receita é ótima para quem quer substituir o macarrão, pois o espaguete de abobrinha é feito 100% de abobrinha. Sendo assim,  você pode comer sem peso na consciência. Na receita que fiz, eu preparei com um ragu de cordeiro (que é uma carne com muita gordura). Se você quiser fazer uma receita mais saldável, substitua por um molho de tomate simples ou alho e olho mesmo.

Para começar, é fundamental que você tenha a ferramenta correta para cortar a abobrinha. Eu tenho um cortador chamado julienne. Existem vários tipos, o meu eu comprei pela internet e paguei R$12 reais (coloque no google “cortador julienne comprar” e vai aparecer). Sem ele, dificilmente conseguiria cortar em formato de espaguete.

Descascador Julienne
Descascador Julienne

Agora, se você já possui uma forma de cortar em formato de espaguete, vamos a receita:

Ingredientes do espaguete de abobrinha

3 Abobrinhas
   Azeite
   Alho
   Sal

Ingrediente do ragu de cordeio

500g de carne de cordeiro (eu utilizei costela, mas pode ser de sua preferência)
  1     Lata de tomate pelado
  1     Cenoura
         Azeite
         Sal

Modo de preparo

Para o espaguete, corte as abobrinhas com o cortador julienne, coloque na panela com um pouco de azeite, alho e sal e refogue até ficar bem molinha a abobrinha (vá experimentando o ponto), reserve.

abobrinha

Para o ragu, em uma panela de pressão, coloque a carne temperada com sal, a cenoura picada e um fio de azeite. Coloque água até cobrir a carne, feche a tampa e deixe por aproximadamente meia hora, ou até a carne ficar bem macia. Após tirar a pressão, adicione o tomate pelado e mais um pouco de água para não ficar muito ressecado. Vá mexendo a carne para ela ir desfiando e desfazendo os pedaços do tomate pelado. Refogue até ficar na consistência desejada, no meu caso eu prefiro com pouco liquido, então refoguei bastante.

RAGU

No final, você pode misturar o espaguete de abobrinha na própria panela de pressão ou montar o prato com o espaguete de abobrinha por baixo e o molho por cima.

E, claro, sempre acompanhado de um bom vinho! 🙂 E como o cordeiro é uma carne forte, nossa sugestão é um bom syrah ou um cabernet sauvignon.

ESPAGUETE DE ABOBRINHA COM RAGU DE CORDEIRO

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: