AsiaTailândiaViagem

Full Mon Party Coutdown 2015

17/01/2016 — by Alexandre0

main

AsiaTailândiaViagem

Full Mon Party Coutdown 2015

17/01/2016 — by Alexandre0

A Full Mon party é uma grande festa que ocupa uma praia inteira, com vários djs espalhados ao longo dela. A festa ocorre na Ilha Koh Pangan, na Tailândia, e tem esse nome pois acontece todos os meses durante a lua cheia. Existe apenas uma festa no ano em que o calendário lunar não é seguido: no réveillon. E é justamente esta a maior de todas as festas, na qual reúne muitas pessoas do mundo inteiro. É dessa festa que participamos e vamos falar a respeito. Para saber sobre as datas de todas as festas veja no site oficial clicando aqui.

full mon

Como ir à festa

Em nossa opinião, a melhor maneira de aproveitar ao máximo a festa é reservando um hotel em Koh Pangan, mas aqui vão duas dicas: reserve um hotel mais afastado para não ficar na muvuca (só se você gosta da bagunça recomendo ficar perto da festa, mas fica muito lotado). A segunda dica e reservar com antecedência, pois a ilha fica MUITO LOTADA! Com 3 meses de antecedência já não tem quase mais quartos disponíveis.

Outra forma de ir é se hospedando nas ilhas próximas a Koh Pangan (Koh Samui ou Koh Tao) e ir de barco para festa. Nós ficamos em Koh Samui, uma ilha mais calma e mais família (na região em que ficamos). O problema dessa opção está na volta da festa. Quando compramos o barco na ilha, pagamos 1000 Bth ida e volta da festa, tínhamos a opções de ir a partir das 19h até as 23h e voltar da 1h às 7h da manhã. Fomos cedo para curtir mais a festa, pegamos o barco das 19h, tudo muito organizado e bonito.

A volta é que vira um problema, pois não tem muita organização para voltar, vira um empurra empurra e não adianta muito comprar o vip de volta que sofre quase a mesma coisa. Em resumo, se tiver paciência para voltar, escolha essa opção.

Full Mon Party

A festa é organizada, existem vários bares na praia que montam pistas na praia e assim criam várias baladas uma ao lado da outra, cada um com um estilo de música diferente do outro, Reggae, PSY, Eletro, Black music e outros. Ao longo da praia existem várias pessoas fazendo pirofagias e uma galera batendo corda pegando fogo pra breacos ficarem pulando e se queimando (veja no vídeo no final do post eu pulando a corda kkk).

buket
buket

As bebidas mais vendida são os bukets (baldinho de praia onde é colocado vodka, whisky ou pinga com refri ou energético). Os preços variavam em torno de 150 a 400 Bth de acordo com o tipo da bebida. Eu prefiri comprar a bebida na 7eleven mesmo, que tem quase em toda a esquina e o preço é mais barato.

PaInéis de fogo

Próximo a virada do ano, eles ascendem painéis de fogo com mensagens de boas vindas, final de ano e feliz ano novo. Os painéis são enormes e ficam muito bonitos de se ver ao longo da ilha e, claro, tirar aquela self kkk.

No momento da virada eles ascendem 2 painéis de feliz ano novo em 2 pontos diferentes da praia e tem uma pequena queima de fogos (não se compara ao Brasil). Apesar de ser pouco tempo os fogos são muito grandes e bonitos.

Hapy New Year 2016
Happy New Year 2016

Após a virada, a festa continua pegando fogo e a galera se divertindo, claro que já começam a aparecer os que passaram do ponto, mas nós fomos embora umas 3 da manhã e não vimos nenhuma confusão na ilha.

Gostamos muito de passar a virada na Full Mon Party e, para quem gosta de uma grande festa no final do ano, recomendamos muito.

Confira o vídeo que fizemos da festa:

Ficou alguma dúvida dê sua pitada abaixo…


Gostou das Imagens? Então confira alguns produtos personalizados com nossas fotos aqui.


Mais informações sobre a Tailândia

Bangkok
Ilhas da Tailândia


Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: