Receitas

Ilhas Gili – Indonésia

18/02/2016 — by Alexandre1

main

Receitas

Ilhas Gili – Indonésia

18/02/2016 — by Alexandre1

Em nossa viagem à Indonésia, tivemos o privilégio de conhecer a ilha Gili Trawagan. Ela fica em Lombok, em um conjunto de três pequenas ilhas Gilis: Gili Trawagan Gili Meno Gili Air O período em que estávamos era fora de temporada, portanto, a tão famosa badalada Gili Trawagan, estava mais tímida, mas com todo o seu charme e beleza que pode oferecer. Para nós, foi até melhor, pois tinha bastante gente, mas não estava lotada e, portanto, os preços estavam mais convidativos, tanto das hospedagens como dos restaurantes. O único ponto negativo é que o período que fomos era um período chuvoso, portanto, pegamos algumas chuvas.

Aliás, assim que chegamos à ilha, fomos recepcionados com um forte pé d’água. Tínhamos escolhido uma  home stay um pouco mais distante para nos hospedar, já que nosso intuito é gastar pouco. Já tínhamos baixado o mapa no aplicativo e inserido o endereço, tudo para facilitar nossa chegada à hospedagem. Assim que desembarcamos, nos abrigamos no primeiro comércio que vimos e, após alguns minutos, quando a chuva diminuiu um pouco, decidimos seguir embaixo dela mesmo, afinal, era só 700 metros. Colocamos a capa de chuva nas malas e seguimos rumo ao nosso home stay.

Entretanto, quando começamos a caminhar, vimos que não seria tão simples, porque as ruas da parte de dentro da ilha estavam inundadas, claro, um pouco de emoção para dar graça. Continuamos o percurso, cobrindo o celular para não molhar e, logo, tínhamos passado pelas ruas inundadas e estávamos em frente ao local que o GPS indicava. Mas, claro, a emoção ainda não tinha acabado. Para nossa surpresa, nosso home stay havia indicado o endereço errado. Começamos então a perguntar nas casas próximas e para quem passasse na rua se conheciam nossa hospedagem. Alguns diziam que não e outros indicavam um caminho que, claro, não chegava a lugar nenhum.

Até que um rapaz muito simpático, vendo nossa situação, resolveu nos ajudar e, embaixo de chuva e sem saber onde era nossa hospedagem, foi perguntando para todo mundo e seguindo conosco os caminhos indicados. Acho que nunca vou esquecer a cena do Alê, com água até as canelas, segurando o guarda-chuva de um ciclista enquanto ele olhava nosso celular e tentava descobrir onde era nossa hospedagem. Pena que não deu para fotografar devido à chuva… foi uma cena hilária.

Mais algumas ruas inundadas e, finalmente, chegamos!!! Tudo isso com uma mochila pesada nas costas, embaixo de chuva, com água até as canelas e com direito a chinelo estourado nas mãos. Ainda bem que nada disso levou nosso humor embora e, depois de um banho (frio e de chuva também, pois nosso banheiro não tinha teto no chuveiro), estávamos renovados! Clique aqui para saber mais do hotel.

banheiro

A ilha é muito bonita e, por ser pequena, demos mais de uma volta nela, incluindo uma correndo, que, aliás foi muito desafiador e gratificante.

corrida

Ao longo da ilha, tem vários balanços, que particularmente, eu adoro!

IMG_20160122_143906868

Embora tenha chovido algumas vezes, o tempo é quente e o cenário deslumbrante. Os restaurantes, que são em frente à praia, são bem charmosos e gostosos e, por ser baixa temporada, existiam muitos preços baixos.

A praia tem água cristalina e, em muitos pontos, ideal para dar um mergulho e curtir a água. Em outros pontos, a água é bem rasa e tem muitos corais no chão, o que torna a entrada na água bem dolorida, embora tenha mais chance de ver mais vida marinha, como uma tartaruga que estava bem próxima de nós.

De Gili, existe um passeio, que deve ser incrível, para Komodo. Ele dura alguns dias e você fica hospedado no barco e conhece várias ilhas e pontos incríveis, mais distantes e explorados por menos turistas. Nós quase fechamos o passeio, entretanto, ficamos com medo do clima, que estava com previsão de bastante chuva. Com certeza é um passeio que, se possível, voltaremos para fazer.

Nós gostamos bastante da ilha e, no período em que fomos, ideal para relaxar e desfrutar da linda paisagem e dos simpáticos restaurantes.


Mais informações sobre a Bali 

Ubud
Hotel Destiny

Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

One comment

  • Helen

    25/08/2017 at 10:02

    Que aventura!!

    Helen

    Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: