AsiaJapãoViagem

Katsunuma, a cidade dos vinhos japoneses

27/12/2015 — by Alexandre2

main

AsiaJapãoViagem

Katsunuma, a cidade dos vinhos japoneses

27/12/2015 — by Alexandre2

Em nossa viagem a Tokyo, fiquei curioso em saber se existiam vinhos japoneses e, pesquisando, descobri que existe até uma região vinícola perto de Tokyo. Então, decidimos fazer esse passeio e relatar aqui no blog. Para chegar até lá de Tokyo, você deve pegar o trem até a estação Takao e pegar a chuo line até a estação Katsunumabudokyo. Na cidade, você pode pegar um táxi ou ir andando mesmo, como nós fizemos (em breve explico melhor).

Existem algumas vinícolas na região e, além delas, existe um local onde se reúnem todos os vinhos das vinícolas da região e é possível degustar todos eles, o dia inteiro. Nós fomos primeiro na vinícola Haramo wine, uma vinícola fundada em 1924. Ela é uma vinícola de pequeno porte, chega a produzir 70.000 garrafas ano. Ao chegarmos, a moça que estava no balcão ficou desesperada pois não falava inglês (eles não recebem muitas pessoas de fora kkk). Logo após, veio outra pessoa que falava inglês e nos atendeu super bem.

Degustação

A degustação é gratuita e degustamos 4 vinhos brancos e 2 tintos. Os brancos são de uma uva japonesa chamada koshu, que tem um sabor diferente. Pelo que percebi, eles não envelhecem os vinhos no carvalho apenas em tanques de inox e por um tempo menor que o tradicional. Desta forma, percebe-se um vinho com mais aroma e sabor da uva. No início, gostamos do novo sabor, mas ao longo das outras degustações, o sabor nos pareceu meio enjoativo. (não é um vinho doce)

vinho japones vinhos japoneses

Logo após, fomos ao Budo no Oka, que é onde se encontram todas as vinícolas da região e alguns restaurantes. Lá você pode fazer a degustação de todos os vinhos, mas neste local é necessário pagar 1.100 yens por pessoa, você recebe tipo um pires com alça de caneca e os vinhos ficam no subsolo à disposição para serem degustados à vontade!

degustação sino japones

Em nossa opinião, os vinhos japoneses não estão entre os melhores vinhos do mundo, mas para quem quer conhecer um pouco da cultura vinícola japonesa vale o passeio. Os vinhos brancos em nossa opinião foram bem melhores que os tintos, acreditamos que pela ausência da barrica o sabor ficou a desejar. E conhecer uma nova uva já valeu o passeio!

Outra experiencia que também valeu a pena foi experimentar o delicioso kobe beef, confira aqui.


Mais informações sobre o Japão

6 curiosidades sobre o Japão
Parques em Tóquio
Partida para o Japão

Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

2 comments

  • Helen

    05/01/2016 at 20:51

    Show o post , só não entendi uma coisa : “acredito que pela ausência da barriga o sabor ficou a desejar” rs …

    Reply

    • Ale & Mari

      06/01/2016 at 13:50

      Oi Helen, na verdade quiz dizer “Barrica”, o corretor deve ter alterado.
      Obrigado pelo toque! Abraços.

      Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: