AsiaMalásiaViagem

Kuala Lumpur

14/04/2016 — by Alexandre0

main

AsiaMalásiaViagem

Kuala Lumpur

14/04/2016 — by Alexandre0

Nossa passagem pela Malásia foi curta (ficamos apenas 4 dias), mas deu para sentir o clima de Kuala Lumpur, uma cidade onde várias culturas e religiões se misturam em harmonia. A população é formada principalmente por Malásios, descendentes de chineses, indianos e índios. Grande parte da população é muçulmana ou budista e ainda tem uma parcela menor de cristãos e hindus, todos se respeitando e vivendo em paz. Ao caminhar pelas ruas, notamos essa pluricultura nas vestimentas, nos hábitos e nos diversos idiomas que são falados. Aliás, vários países da Ásia também compartilham dessa mistura de religiões e culturas, outro país em que percebemos essa característica forte foi em Singapura (aqui falamos um pouco sobre Singapura).

Meio de transporte

logo-gokl

Kuala Lumpur tem um bom sistema de transportes públicos, com trens e metros. Entretanto, o que faz a diferença para os turistas, é a malha de transporte gratuito que existe no centro da cidade. No clique aqui você pode baixar o mapa com todas as linhas gratuitas e, dessa forma, você consegue ir para todos os cantos do centro da cidade.

Aeroporto/Kuala Lumpur/Aeroporto

A forma mais barata de ir e voltar do aeroporto é de ônibus. Assim que desembarcar, você pode pegar um ônibus que te deixará no hotel. Basta sair do aeroporto, atravessar a rua e ir ao terminal de ônibus. Na volta, você precisará ir até a estação KL Central e pegar o ônibus de lá para o aeroporto. Esta é a forma mais barata de fazer esse trajeto.

De Singapura

Existem ônibus que partem de Singapura para Kuala Lumpur. Nós não fizemos esse trajeto, mas descobrimos depois que a viagem é bem barata.

O que fazer na cidade

DSC_6158
templo dentro de batu caves

Nos poucos dias em que ficamos em Kuala Lumpur, conhecemos alguns pontos da cidade que nós recomendamos, como o mercado central, onde você pode comprar alguns suvenirs e experimentar algumas comidas típicas em restaurantes frequentados pelos próprios malásios, por um preço bem barato. O mercado fica ao lado da Chinatown, que não é nada de mais comparado com outras Chinatowns da Ásia.

Compras

Para quem gosta de fazer comprar, Kuala Lumpur é um paraíso, pois existem muitos shoppings pela cidade, um maior que o outro. Fomos em um que tinha uns 8 andares e mais de 200 lojas por andar. Era muito grande, precisaria de alguns dias para conhecê-lo por inteiro.

Petrona Towers

Kuala Lumpur

Petrona Towers são as torres mais famosas de Kuala Lumpur e levam o nome da empresa de petróleo da região por terem sido construídas por ela. Elas já foram consideradas as maiores torres do mundo, mas perderam o posto e, hoje em dia, são consideradas a 7º maior torre do mundo. Eu recomendo visitar as torres de dia e de noite, pois ficam totalmente diferentes. A noite, a iluminação fica toda focado para as torres, ficam lindas, e a ainda tem um show de águas iluminadas em frente a elas que também são bem bonitas.

Batu Caves

kuala

Outro ícone da cidade que fica muito próximo ao centro é a Batu Caves. Você pode ir de trem, saindo da estação KL Central, e pegar um trem para Batu Caves, que é a última estação. Tem trem a cada 30 minutos e a passagem custa RM 1. São aproximadamente 20 minutos de viagem. Assim que você sai da estação, logo você enxerga uma grande escadaria que leva até a Batu Caves. Durante a subida, nos deparamos com muitas pessoas levando oferendas (leite e frutas). Cuidado com os macaco que são muito ligeiros e podem levar qualquer coisa que tiver dando bobeira.

IMG_20160323_105851718
Mulher subindo com oferendas
DSC_6180
oferanda

Em resumo Kuala Lumpur é uma cidade muito interessante para conhecer. Nós recomendamos passar alguns dias se você estiver viajando pela Ásia ou em alguma conexão que seja estratégica para sua viagem. Um país muito acolhedor e com uma população muito simpática.


Gostou das imagens? Confira alguns produtos em nossa loja com nossas fotos pelo mundo aqui.


Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: