America do SulArgentinaViagem

Las Leñas, o paraíso de neve próximo ao paraíso dos vinhos argentinos

06/09/2015 — by Alexandre14

main

America do SulArgentinaViagem

Las Leñas, o paraíso de neve próximo ao paraíso dos vinhos argentinos

06/09/2015 — by Alexandre14

las-lenas1.jpg

Para quem quer unir esqui aos passeios nas vinícolas de Mendoza, Las Leñas é, sem duvida, a melhor opção. Cerca de 400 km de Mendoza, está localizado um dos maiores complexos de esportes de inverno da America Latina. São 30 pistas para todos os níveis e, diferente de outras que conhecemos, as pistas são largas e extensas. Uma delas tem 7km de descida ininterrupta. Conta com ótimos instrutores de adultos e crianças, além de várias opções de restaurantes e hotéis para todos os bolsos.

A paisagem é fenomenal e a estrutura é excelente. Sem dúvida recomendamos o passeio para quem está na região entre os meses de junho a setembro. Nós já havíamos esquiado no Chile e em Chamonix, na França. Entretanto, esse foi o lugar que mais nos agradou.

Entretanto, lembre-se que usufruir de uma estação de esqui é sempre mais caro que outras regiões, já que está em um local distante das grandes cidades e o comércio local só tem clientela na temporada de inverno, mas precisam dar manutenções e arcar com custos o ano todo.

O grande diferencial de Las Leñas está no complexo sistema de geração de neve artificial desenvolvido para agilizar a liberação das pistas e ajudar os visitantes a terem uma melhor qualidade mesmo em períodos mais fracos de neve.

Neve artificial
(são 9 máquinas de neve artificial para manter as principais pistas na melhor qualidade)

No nosso caso demos muita sorte, pois na semana anterior havia nevado bastante. Pegamos boas condições de neve e todas as pistas estavam abertas, sem falar que a cidade fica muito mais bonita coberta de branco.

restaurante Las Leñas
(restaurante coberto de neve)

COMO CHEGAR

Para chegar à estação, você pode pegar um avião até Malargue (aeroporto mais próximo com voos diretos durante a temporada de neve) e pegar um transfer até a estação, ou ir de ônibus partindo de Mendoza ou Buenos Aires que é uma opção mais barata. Se você fizer a reserva com antecedência, pode reservar poltronas no andar de baixo, que são muito mais confortáveis e espaçosas, pois são consideradas luxo (bancos de couro, TV’s por fileira e inclinação maior), além de contar com serviço de bordo. Nós partimos de Mendoza e a viagem levou aproximadamente 6 horas. Como saímos de madrugada, dormimos a viagem inteira e chegamos de manhã à Las Leñas, prontos para desfrutar ao máximo nosso período na montanha. Maiores informações de como ir de ônibus no post: “Como ir de Onibus de Mendoza ou Buenos Aires para Las Leñas.”

Abaixo uma foto do ônibus que falamos no post acima:

Cata
Ônibus em La leñas

ONDE FICAR

Existem hospedagens para todos os bolsos, desde hotéis luxuosos com spas, cassinos, piscinas aquecidas e restaurantes com cozinhas internacionais, a albergues e apart hotéis com cozinha e serviço de quarto. Existem basicamente três tipos de pacotes para todas as acomodações: três dias (sexta, sábado e domingo), cinco dias (segunda a sexta) e sete dias (sábado a sábado).

Todas as acomodações ficam próximas das pistas e você pode ir caminhando ou, se preferir, pode pegar um ônibus gratuito que circula pelas hospedagens e são ideais para se locomover com os equipamentos de esqui e snow.

Mapa Las Leñas
Mapa Las Leñas

O QUE FAZER

Durante o dia, o lugar é ideal para a prática de esqui e snow. As pistas abrem assim que amanhece e fecha às 17h, quando começa a escurecer.

Las-Lenas_pistemap
Mapa das pistas

Um dos dias, resolvemos não esquiar e curtir um pouco o dia de outro jeito. Nós estávamos hospedados em um apart Hotel e aproveitamos para usufruir da nossa varanda de neve. Cavamos assentos e nos acomodamos para degustar um bom vinho e apreciar o sol e a paisagem. Nesse momento, um rapaz que estava hospedado no quarto ao lado percebeu que gostávamos de vinho e nos contou que era sócio de uma vinícola chamada Serrera e nos presenteou com um delicioso Malbec que tomamos ali mesmo. Aproveitamos também para resgatar nossas crianças interiores e brincamos de construir boneco de neve e escorregar com ski bunda.

No final da tarde, conhecemos o “After Ski” que acontece todos os dias no restaurante “Brasero”, localizado na base da montanha, ao final das pistas, assim que elas fechavam. Muita gente se reunia nesse restaurante para descontrair antes de ir para as hospedagens. As músicas criavam o clima de festa e homens vestidos de macacos animavam as mesas e presenteavam com uma garrafa de espumante as mais animadas. A festa iniciava na varanda e terminava com muita dança dentro do restaurante. Pessoas de todas as idades participavam, desde crianças, jovens a adultos. Uma ótima forma de relaxar depois de um dia de esporte. Um outro restaurante ao lado, “Ufo Point” também fazia um “After Ski”, mas este era mais frequentado por jovens.

Abaixo o vídeo que fizemos sobre Las Leñas:

Durante a noite, existem várias opções de restaurantes para jantar, com cardápios variados. Entretanto, não são muito frequentados nesse período. A maioria das pessoas prefere jantar no restaurante do hotel que está hospedado, ou preparar sua própria comida. Ao lado do nosso apart hotel tinha um supermercado que era bastante usado pelos visitantes, inclusive por nós, que cozinhamos algumas delícias durante a viagem.

Quer esquiar mas esta sem companhia?

O pessoal do site Zona Radical tem o projeto “Vamo Junto”, que é um sistema para você poder encontrar o perfeito parceiro para uma viagem, assim vocês podem dividir hospedagem, translado alimentação e é claro conhecer novos amigos para esquiar! gostou conheça aqui.

Enfim…

A estação nos encantou por sua beleza, variedade de pistas e hospitalidade dos argentinos. O único ponto que não nos agradou inicialmente foi o fato dos lugares não possuírem internet, apenas uma internet paga que era vendida nos hotéis e que funcionava em toda a região. Mas até isso foi bom para que pudéssemos nos desligar do resto do mundo por algum tempo. Ficamos 5 dias na estação e fomos embora com gostinho de quero mais.


Quer Saber mais sobre Mendoza?

Passeio de bicicleta pelas vinícolas de Mendoza
Onde se hospedar em Mendoza
4 maneiras de conhecer as vinícolas de Mendoza
12 vinícolas para se conhecer em Mendoza
Aula de gastronomia na vinícola Zuccardi
Las Leñas, o paraíso de neve próximo ao paraíso dos vinhos argentinos

Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

14 comments

  • Dhian

    10/10/2015 at 12:41

    Muito bom este passeio!!! Parabéns…..
    Assim que planejar um passeio para Mendoza vou pedir mais algumas dicas!! 🙂

    Reply

    • Ale & Mari

      10/10/2015 at 15:38

      Dhjan,

      Qualquer coisa pode perguntar!

      Reply

  • Salomar

    30/12/2015 at 10:57

    Belas dicas. Somos casal e dois filhos de 10 e 7 anos e adoramos esquiar. Estou com dificuldades de contato para alugar um apart hotel. Você consegue me ajudar? Abraços!!

    Reply

  • Iara

    25/01/2016 at 12:20

    Interessante !
    Estou planejando em Junho, ir de Buenos Aires de Onibus.

    Reply

    • Ale & Mari

      04/02/2016 at 05:12

      Espero que as dicas tenham ajudado! 😉

      Reply

  • Giulliano

    14/03/2016 at 14:28

    Conhece algum transfer (fora o do site Las Lenas) que faça o trajeto San Rafael -> Las Lenas?
    Obrigado

    Reply

    • Alexandre

      14/04/2016 at 07:39

      Olá Giulliano, não conheço mas deve ter com certeza. Abraços.

      Reply

  • Raphael

    15/04/2016 at 12:22

    Olá, você falou que ficou em aprt. Poderia dizer quantos pagou? Você pode utilizar os ônibus gratuitos até às pistas? Quanto pagou no ticket?

    Reply

  • Gabriel

    03/05/2016 at 19:47

    Ótimo post! Parabéns.

    Reply

  • victor

    29/05/2016 at 19:38

    muito bom o artigo, vinha procurando um assim. pretendo ir com mais 3 pessoas para las lenas, sera que poderiam me passar algumas dicas?

    Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: