AustráliaOceaniaViagem

O lindo cenário da Praia de Manly a poucos km do centro de Sydney

21/11/2016 — by Mariana Isnard Carneiro0

main

AustráliaOceaniaViagem

O lindo cenário da Praia de Manly a poucos km do centro de Sydney

21/11/2016 — by Mariana Isnard Carneiro0

Quando viajamos para a Austrália, não podíamos ficar sem conhecer Sydney, pela grande importância que ela tem para o país. Realmente valeu a pena conhecer essa cidade organizada e cheia de vida. Entretanto, ficar em cidades grandes não nos atrai muito, preferimos aquelas mais tranquilas e com vistas que contemplam mais a natureza do que os prédios e os carros (como a viagem que fizemos de motorhome por quase toda a costa australiana). Por isso que gostamos tanto de Manly, uma praia próxima à city.

A apenas 17 km do Centro de Sydney e um ônibus ou Ferry, Manly é o destino ideal para quem quer curtir praia com clima de interior. E o que é melhor, tem tudo ao seu alcance, mercados, bares, pubs, restaurantes, lojas, shoppings… não dependendo da city para nada, apenas para um passeio, se assim optar. Ainda por cima, conta com transporte gratuito pelos bairros vizinhos, o que facilita para quem não tem ou não quer pegar o carro, mas quer conhecer as redondezas.

ferry

A praia tem espaço de sobra na areia para curtir o sol, correr ou jogar vôlei nas várias quadras disponíveis. O mar, além de lindo, oferece belas ondas, ideal para quem gosta de surfar. E para quem prefere aquele mar calmo, tipo lagoa, existem opções a alguns minutos andando. Aliás, uma caminhada incrível contornando a praia e as pedras. Final de tarde então… é de tirar o fôlego!

Onde ficar

Manly conta com opções de hotéis e hostels de vários tipos. Nós ficamos no Manly Backpackers, uma ótima opção de hospedagem bem no centro, a meia quadra da praia. A equipe é muito boa e a galera que frequenta é bem bacana. Diferente de muitos hostels que ficamos pela viagem, inclusive na Austrália, aqui as pessoas largam um pouco o celular (mesmo tendo internet) e interagem bastante entre si. O espaço de convivência está sempre cheio. Tem uma mesa de bilhar, fliperama, sofás e várias mesas e bancos, além claro, da cozinha. Tem também uma sala com computadores e uma grande sala de TV com vários sofás-camas para relaxar e curtir um bom filme ou seriado.

Vários dias na semana têm eventos organizados pela equipe do hostel, como campeonato de sinuca para o vencedor ganhar uma diária grátis, dia do cinema, dia da pizza grátis, churrasco e até ida à balada. Por conta desses eventos, as pessoas acabam se conhecendo melhor, gente de tudo quanto é país, com vivencias e experiências diferentes convivem juntos e acabam criando intimidade, o que torna a viagem ainda mais interessante.

dias-especiais

dia-da-pizza-gratis

dia-da-pizza

Além disso, e por conta disso também, as pessoas se respeitam muito, o que torna a hospedagem no hostel muito melhor, porque ninguém vai chegar as 4 da manhã gritando no corredor, por exemplo.

recepcao

O que fazer

Manly é uma praia próxima a várias outras, o que amplia a possibilidade de atividades. Tem praia de surf, de kitesurf, stand up paddle, snorkelling, canoagem… Além disso, tem várias ciclovias no calçadão da praia e pelas ruas do bairro, ideal para andar de bicicleta, correr ou mesmo caminhar pela simpática vizinhança.

stand-up

Como o visual das praias são incríveis, existem vários pontos estratégicos para curtir o pôr do sol sozinho, em casal ou com os amigos. Dá até para fazer piquenique. Existem também várias opções de estabelecimentos para diversão, como cafés, restaurantes, bares e pubs. Todos com entrada gratuita, você paga apenas o que consumir (e água ainda é grátis).

piquenique

Como o transporte público na Austrália é eficiente, é muito fácil acessar vários lugares em Sydney. Você pode ficar hospedado em Manly e escolher passar um dia em alguma das lindas praias da região, como Dee Why, Coogee, Bondi… Existem caminhadas bem bonitas que contornam praias. Além das praias, em um pulo você está na city.

praia-de-pedra

vista-da-praia

mar-e-piscina

Se você gosta de fazer compras, Manly tem várias lojinhas bacanas nas ruas, além claro, de shoppings próximos.

Enfim

Durante nossa viagem pelo mundo passamos duas vezes pela Austrália. Da primeira vez mergulhamos na Grande Barreira de Corais, em cairns e viajamos por quase toda a costa do país de motorhome (através do relocation, uma forma muito econômica de viajar de motorhome), e a segunda vez ficamos apenas em Manly.

Para nós, Manly foi um achado, com a autossuficiência de uma grande cidade, o clima de cidade de interior e a paisagem de lindas praias. E com certeza ter ficado no Manly Backpackers colaborou com o encantamento que tivemos do lugar.


Quer saber mais sobre nossa viagem pelo mundo?

2 dias em um barco na grande barreira de corais
Informações úteis para viajar de Motorhome pela Austrália
Relocation Motorhome
Ilhas da Tailândia
E-book Interior da China
Zhangjiajie, as montanhas que inspiraram o filme Avatar
Tour grátis nas principais cidades do mundo
9 Vantagens de viajar de ônibus pela Europa
Ilhas Gili - Indonésia
Nossa primeira experiência de trabalho em troca de hospedagem e alimentaçãoPasseio de bicicleta pelas vinícolas de Mendoza

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: