DocesReceitas

Mil folhas de doce de leite com morangos

13/10/2015 — by Alexandre0

main

DocesReceitas

Mil folhas de doce de leite com morangos

13/10/2015 — by Alexandre0

Essa receita é uma das minhas favoritas, pois une massa folhada e creme de confeiteiro, que eu adoro. Ela é muito fácil de fazer e você pode utilizar o creme de confeiteiro para várias outras receitas. Vamos a ela.

Ingredientes
400g de massa folhada
500g de doce de leite
1 1/2 xícara (chá) de leite
 1/2   lata de creme de leite
  1     colher de essência de baunilha
Morangos fatiados a gosto
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Creme confeiteiro

400ml de leite
125g   de açúcar
   2      colheres de essência de baunilha
   4      gemas
   2      colheres de farina e trigo
   2      colheres de amido de milho

Modo de Preparo

Abra a massa folhada e estique com um rolo para afina. Corte a massa no tamanho dos pedaços desejados (a montagem é feita com três camadas) Faça furos na massa com um garfo para não deixar crescer muito quando for ao forno. Pincele com a gema de ovo e leve ao forno em 180ºc até dourar.

Creme de confeiteiro

junte o leite e a baunilha em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura. Em uma batedeira, bata as gemas e o açúcar até ficar esbranquiçado. Adicione a farinha e o amido de milho e misture até unificar tudo. Coloque metade do leite com baunilha na batedeira e bata mais um pouco, pegue o conteúdo da batedeira e coloque na panela junto com o restante do leite. Volte ao fogo e mexa até engrossar. Coloque a massa em uma travessa e espere esfriar.

Cubra com filme plástico para não gerar casca e leve-a a geladeira por aproximadamente 1 hora.

Finalização

Coloque uma folha de massa folhada, adicione o creme (com um saco de confeiteiro ou uma colher mesmo) e adicione os morangos picados. Acrescente outra camada de massa folhada, creme e morango e mais uma folha. Finalize com açúcar de confeiteiro por cima e divrita-se saboreie!

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: