AsiaJapãoViagem

Parques em Tóquio

30/12/2015 — by Mariana Isnard Carneiro0

main

AsiaJapãoViagem

Parques em Tóquio

30/12/2015 — by Mariana Isnard Carneiro0

Uma ótima maneira de conhecer um pouco mais do Japão é visitar os diversos parques que existem em Tóquio. Um passeio barato e muito gostoso. Todos eles são muito bonitos, bem cuidados e próximos a estações de trem/ metrô. Ótimas opções para caminhar, correr, fazer um piquenique, relaxar e entrar em contato com a cultura japonesa. Confira abaixo três parques que conhecemos:

Ueno Park
ueno

Parque grande, com muitos templos e árvores diversas com cores diferentes. Fomos no inverno e estava lindo. Ficamos imaginando a beleza que devem ser as cerejeiras carregadas na primavera. Dentro do parque tem um grande museu com várias galerias com exposições diversas. Algumas são gratuitas e outras pagas. Escolhemos esse parque para realizarmos nossa corridinha no Japão. O parque não é tão grande assim para correr e vimos poucas pessoas se exercitando, mas isso não nos impediu e foi bem gostoso correr por lá!

Santuário Meiji
sake meji

Árvores muito altas cercam os caminhos e por trás delas vemos uma mata bem preservada e, pesquisando, descobrimos que é formada por muitas espécies de árvores que foram doadas pelos japoneses na época da construção do santuário (Destruído durante a segunda guerra mundial).

meji

O Santuário Meiji é muito bonito e, quando visitamos, tivemos o privilégio de acompanha parte de um casamento que estava sendo realizado lá.

casamento meji

Caminhando pelo parque, a gente também encontrou barricas de saquê também da era Meiji. O parque contém um museu do tesouro que abriga artigos do imperador Meiji e da imperatriz daquela época, com entrada paga.

Palácio do imperador

imperador

Este parque parece mais com um grande jardim imperial do que parque. Possui grandes gramados com grama batida e árvores em volta. Caminhos imponentes, com grandes “muralhas” em volta. Tudo muito bonito. O parque é bem tranquilo, ideal para passear, relaxar, fazer um piquenique, ler um bom livro e aproveitar a natureza.

Em volta desse parque, bastante gente costuma correr. Passamos por ele mais de uma vez e sempre vimos muitas pessoas praticando o esporte. Do lado de dentro não presenciamos ninguém correndo, talvez pelo fato de ter muitas subidas.

Tóquio tem muitos parques. Como ficamos 6 dias, conseguimos conhecer apenas três, mas, com certeza, os outros também devem valer a pena!

Saiba mais sobre nossa viagem de volta ao mundo.


Mais informações sobre o Japão

6 curiosidades sobre o Japão
Katsunuma, a cidade dos vinhos japoneses
Partida para o Japão

Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: