PasseiosViagem

Passeio de bicicleta pelas vinícolas de Mendoza

17/08/2015 — by Alexandre8

main

PasseiosViagem

Passeio de bicicleta pelas vinícolas de Mendoza

17/08/2015 — by Alexandre8

Esta foi a segunda viagem que fizemos à Mendoza e, dessa vez, decidimos sair um pouco do conforto do remis para conhecer de bicicleta algumas vinícolas da região de Maipu. Você pode contratar o passeio de bicicleta em qualquer hotel ou agência de turismo, cerca de $500 pesos por pessoa, mas sai muito mais barato (cerca de $80 pesos) ir por conta própria, da seguinte forma:
Se estiver no centro de Mendoza procure um ponto que passe o ônibus com numero superior 10 e placas pequenas inferiores 111, 112 ou 113. São duas numerações mesmo. Diga ao motorista que gostaria de descer no Mr. Hugo (O Lugar mais famoso para alugar bicicletas em Maipu).
Ao alugar as bicicletas, você receberá um mapa e uma explicação de onde estão as principais vinícolas e suas distâncias. A dica aqui é alugar uma bicicleta com cestinha para carregar os vinhos durante o dia. Antes de sairmos, já tínhamos um caminho planejado em mente. Como foi a segunda vez que viajamos para a região, nós já conhecíamos as vinícolas Trapiche, La Rural - Rutini e CarinaE. As três são muito boas para se visitar, mas como queríamos conhecer algumas diferentes, optamos pela Mevi e Tempus Alba e, mais uma vez, a  CarinaE, pois gostamos muito dos vinhos e, principalmente, do azeite. A Mevi é uma vinícola muito pequena. Confesso que ela não estava no plano inicial, porém, como havíamos passado da Tempus Alba sem perceber, decidimos conhecê-la.

Ela não nos agradou muito, não sei se foi por ser a primeira degustação logo pela manhã, mas acabamos não levando nenhuma garrafa dela, para deixar mais espaço para as outras. 
A Tempus Alba já é uma vinícola maior e ela tem uma forma de visita diferente, estilo self-service. Você chega à entrada e tem uma placa informando que você fará o tour apenas lendo as placas pelo caminho. O espaço é bonito, assim como a arquitetura. Ao final do seu “auto passeio”, você é atendido pela equipe que esclarece suas duvidas e, como já estava na hora do almoço, decidimos almoçar e fazer a degustação almoçando. Nessa vinícola, os vinhos estavam muito bons e eu fui feliz na escolha do prato, um ojo de bife com cebola caramelizada, gorgonzola, batata doce e uma saladinha. Já as meninas não gostaram muito da escolha delas, ravióli de espinafre e ricota, pois a massa estava tão cozida que parecia uma lasanha de espinafre.


Depois do almoço dá aquela preguiça, mas ainda se tem muito a pedalar pela frente, principalmente se você quer conhecer a CarinaE, pois é a mais distante, cerca de 11 km do Mr. Hugo. Ela também é uma pequena vinícola e possivelmente será atendido pelos donos, um casal de franceses. Da ultima vez que visitamos a CarinaE,  gostamos muito dos vinhos tintos, mas, desta vez, os brancos e roses roubaram a cena. Também tem o azeite que, em nossa opinião, é um caso a parte: muito saboroso e só encontramos para comprar na vinícola. Acabamos não tirando fotos do CarinaE, mas tiramos muitas fotos durante o percurso. No caminho pelas principais vinícolas, existe uma ciclovia, mas o caminho é bem urbano. Já as ruas que cruzam e que levam até às vinícolas, os caminhos são muito mais bonitos e charmosos, cheios de arvores grandes e, se pegar um dia ensolarado, é mais especial ainda.


No final do dia, você retorna ao Mr. Hugo, devolve a bicicleta e pega o mesmo ônibus da vinda para retornar à Mendoza.
Resumindo, se você gostaria de fazer um passeio diferente nas vinícolas, sem duvida este é um passeio que ficará guardado em suas lembranças para o resto da vida. E isso é o que mais vale na vida! Bons momentos como estes.

Quer Saber mais sobre Mendoza?

Onde se hospedar em Mendoza
4 maneiras de conhecer as vinícolas de Mendoza
12 vinícolas para se conhecer em Mendoza
Aula de gastronomia na vinícola Zuccardi
Las Leñas, o paraíso de neve próximo ao paraíso dos vinhos argentinos

Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Compare os melhores preços de seguro viagem!

8 comments

  • Fernanda Filgueiras

    11/10/2015 at 14:59

    Pessoal, em que época do ano vocês foram pra Mendoza? Tô vendo todo mundo de casaco e pensei que fosse no inverno.

    Obrigada pela atenção 🙂

    Reply

    • Ale & Mari

      12/10/2015 at 13:06

      Olá Fernanda,

      Fomos no inverno sim! Nossa viagem foi em Julho/2015

      Reply

  • LUANA GRAZIANO

    15/06/2016 at 12:35

    Olá, gostei MUITO do seu post e gostaria de saber:
    – qual é o valor do preço do ônibus até o Mr Hugo? Pago aonde? para o motorista mesmo ou preciso comprar ticket antecipado?
    – Quais os preços para entrar nas vinícolas? e qual você achou que valeu mais o custo/benefício.
    – quais vinícolas você recomenda para visitar nessa região de Maipu.
    MUITO OBRIGADA!!

    Reply

    • Alexandre

      16/06/2016 at 21:56

      O valor do ônibus é barato, o preço de um ônibus normal.
      Pode comprar em bancas de jornal.
      Cada vinícola tem um preço diferente sugiro entrar em contato no site delas.
      Em relação as vinícolas cada uma tem sua beleza, muito Dificil dizer qual você iria gostar.

      Reply

    • Alexandre

      17/06/2016 at 04:12

      O valor do ônibus é barato, o preço de um ônibus normal.
      Pode comprar em bancas de jornal.
      Cada vinícola tem um preço diferente sugiro entrar em contato no site delas.
      Em relação as vinícolas cada uma tem sua beleza, confira este link que fizemos sobre as 12 vinícolas que conhecemos: http://boo-box.link/2AYAH
      Abraços.

      Reply

  • LUANA GRAZIANO

    15/06/2016 at 12:39

    Também gostaria de saber se nesse caminho feito de bicicleta tem sinalização sobre a entrada das vinícolas.. gostaria de visitar em um dia as vínicolas: Trapiche, Familia Zuccardi e CarinaE, o que achas? Obrigada!

    Reply

    • Alexandre

      15/06/2016 at 17:08

      Olá Luana, onde você alugar a bicicleta eles te darão um mapa. Tem algumas placas pelo caminho não é Dificil se localizar. Em relação as vinícolas vou ver no mapa a distância e te respondo.

      Reply

    • Alexandre

      16/06/2016 at 21:53

      Luana, da Família Zucard até a CarinaE são 28 km. O local é plano mas acho muito longe para ir e voltar.

      Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: