PetiscosReceitas

Quesadilla de camarão com abacate

26/09/2015 — by Alexandre0

main

PetiscosReceitas

Quesadilla de camarão com abacate

26/09/2015 — by Alexandre0

Quem já provou quesadilha, sabe que é uma delícia. Quem nunca provou, não sabe o que está perdendo e tem que provar o quanto antes!  Quesadilla é uma receita típica mexicana, são tortillas recheadas de queijo e grelhadas para fundir o queijo. O mais legal é acrescentar seus ingredientes favoritos, abusando das combinações e assim degustar vários tipos. A receita abaixo é a minha favorita. Eu fiz também de calabresa com batata, que combinaram muito bem com um cerveja polinésia que trouxe da lua de mel, mas a quesadilla de camarão com abacate foi a grande campeã, e harmonizou muito bem um torrontes da bodega CarinaE que trouxemos quando viajamos à Mendoza (confira a viagem aqui).

Ingredientes
  1     Abacate grande  
  1     Tomate
  1     Cebola
  1     Limão
300g Camarão pequeno limpo
200g de queijo ralado (mussarela ou cheddar)
   1    Pacote de Tortillas ou Massa de pizza de frigideira (fizemos com esta)
         Salsinha para polvilhar
         Sal e azeite
         Pimenta rosa
Modo de preparo

Pique os tomates, a salsinha e o abacate em pedaços grandes e reserve. Refogue a cebola picada em uma panela, acrescente os camarões, sal e um pouco de limão. Quando tiverem dourados reserve.

abacate e camarão

Em uma travessa, junte o tomate, o abacate, a pimenta e os camarões já prontos. Aqueça uma frigideira, coloque azeite e a tortilha (nós utilizamos a massa de pizza de frigideira mesmo, ela é mais fininha e fica bem crocante). Coloque uma camada de queijo ralado, acrescente o recheio, mais uma camada de queijo e a tortilha por cima.

quesadilha

Tampe e deixe o queijo derreter por aproximadamente 3 minutos de cada lado, dependendo do fogão. Corte com um cortador de pizza mesmo. Para finalizar, polvilhe com a salsinha picada, sirva com algum molho ou coma assim mesmo que já está uma delícia! 🙂

O resultado final é este abaixo, com a cerveja da polinésia pra mim e o torrontes para a mari.

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: