massasReceitas

A receita do verdadeiro crepe francês

21/07/2016 — by Alexandre1

main

massasReceitas

A receita do verdadeiro crepe francês

21/07/2016 — by Alexandre1

Já comemos vários tipos de crepes no Brasil e no mundo, mas a receita original francesa foi a que mais gostamos. Ela tem um gostinho adocicado na medida certa. A boa notícia é que são poucos ingredientes e muito fácil de fazer um autentico crepe francês. Você não precisa ter uma panela de crepe ou aquele rodinho, caso tenha, facilita, mas dá para fazer usando também a frigideira.
Durante nossa viagem de volta ao mundo, tentamos descobrir os sabores locais, cozinhar a receita e compartilhar para vocês. A receita de crepe fica sempre na manga, pois é simples, barata e prática.
O recheio favorita da Mari é só de queijo (“fromage”, bem tradicional nas ruas da França), mas você pode colocar o ingrediente que quiser, tanto doce, como salgado. Eu já fiz cogumelo, presunto Parma, abacate, entre outros. Use sua imaginação e aproveite!

Massa de Crepe
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá açúcar branco
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
Modo de Preparo

Peneire a farinha, açúcar e sal, reserve. Em uma tigela grande, bata os ovos e o leite (se não tiver batedeira, prepare o braço e misture com o que tiver, pode ser até garfo). Acrescente a mistura de farinha e bata até ficar homogêneo; misture a manteiga derretida.
Aqueça uma frigideira levemente untada com óleo em fogo médio. Coloque a massa na frigideira com o auxílio de uma concha (a quantidade de massa a colocar depende do tamanho da panela. Para uma frigideira média, usamos aproximadamente ½ concha. O segredo é girar a panela e espalhar a massa tão fina quanto possível. Deixe dourar em ambos os lados e, ao virar de lado, acrescente o ingrediente do seu gosto, dobre e espere aquecer o recheio. Sirva quente e aproveite o sabor da França em sua casa!
Dica: a massa francesa é adocicada e, particularmente, nós adoramos esse toque em contraste com o salgado. Algumas vezes é preciso acrescentar um pouco mais de açúcar à receita. Experimente o crepe e, se for o caso, acrescente o açúcar na massa para os próximos, ou jogue um pouco por cima enquanto a massa ainda estiver mole dentro da frigideira.

Veja também outras receitas aqui.

Quer saber mais sobre nossa viagem pela França?
Restaurante flutuante em Paris
Exposição na França projeta obras de artes na superfície de rochas
A charmosa Chamonix, um pedaço dos Alpes

One comment

  • Julio Isnard

    22/07/2016 at 12:12

    Hmmmmmmmmm

    Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: