EuropaFrançaViagem

Restaurante flutuante em Paris

23/09/2015 — by Alexandre1

main

EuropaFrançaViagem

Restaurante flutuante em Paris

23/09/2015 — by Alexandre1

Falar de Paris é um tema bem batido pela internet. Claro que a capital da França sempre está se renovando e muita coisa acontece ao mesmo tempo. Quando fomos à Paris, fizemos todo o roteiro turístico: museus, castelos, a torre Eiffel, até jantamos no restaurante Les Jules Verne que fica no segundo andar da torre e, sinceramente, não achamos nada de mais. O serviço do restaurante era super inflexível com o cliente: apenas um de nós queria comer o menu degustação, enquanto o outro preferia um prato diferente, mas eles não deixaram, disseram que os dois precisariam optar pelo menu degustação. Enfim, não nos agradou, restaurante caro e nada de mais.

Agora, quer fazer um jantar maravilhoso, sentando na janela, tendo como vista a torre Eiffel, o Notre Dame, o arco do triunfo, ao som de violinos e degustando bons vinhos? Se a resposta for sim, vou tentar descrever um pouco da noite inenarrável que tivemos.

RESTAURANTE FLUTUANTE EM PARIS

nos dois

Primeiramente, recomendamos fazer a reserva desse jantar com antecedência para não perder a oportunidade. Nós reservamos no dia anterior, mas você pode reservar quando quiser pela internet no site: http://www.bateaux-mouches.fr/pt/ (já coloquei em português o site para facilitar a quem não se familiariza com o francês). No site tem a explicação do roteiro, valores e até o menu para se escolher.

RECEPÇÃO

Com a reserva feita, basta estar no local no horário combinado. Você será direcionado a sua mesa na lateral do barco, que tem a estrutura toda de vidro para que você veja a “Paris iluminada” e te proteja de eventual chuva. O garçom já te recepciona com uma garrafa de champanhe (a bebida e a comida já estão inclusas no pacote reservado e já pago na reserva), e traz o cardápio para escolher as entradas, prato principal e sobremesa.

PARIS ILUMINADA

Após todos se acomodarem em suas mesas, o barco sai em sentido oposto a torre Eiffel (vide mapa). Aí começa a diversão, Paris é uma cidade muito ilumina, inclusive com iluminação embaixo das pontes. Então, você começa a visualizar toda a beleza da cidade, com música ao fundo, em um clima super-romântico, até que percebe que tem uma pessoa tocando violino ao vivo, passando de mesa em mesa para você apreciar a música (coisa de filme mesmo kkkk).

percurso

A comida e as bebidas são impecáveis e têm várias opções para todos os gostos. Nossas escolhas de cardápio foram assim: primeira escolha: entrada Foie gras, prato principal arroz negro com camarões e sobremesa mil folhas. A segunda escolha foi: entrada salmão com salada, prato principal medalhão com purê e sobremesa suflê de doce de leite (parecia um sorvete de doce de leite com um sabor incrível). Para acompanhar, você tem direito a 2 garrafas: uma de espumante na entrada e outra de vinho, além de água.

 

O ápice do jantar é quando você passa pela torre Eiffel toda iluminada e, se você der sorte, pode passar na hora fechada, que é quando a torre fica ainda mais brilhante (a torre serve como um relógio que, de hora em hora, brilha e sinaliza que trocou de horário).

 

Em resumo, a experiência de jantar no rio Sena, visualizando Paris toda iluminada, bebendo bons vinhos e compartilhando com que você gosta, claro, é inesquecível. Não tem preço que pague essa lembrança!


Outras dicas da frança

Bordeaux e os famosos vinhos da região
Exposição Les Carrières de Lumières
Jardim de Monet 6 dicas para transportar garrafas na sua viagem
A charmosa Chamonix, um pedaço dos Alpes

 Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

One comment

  • Mari

    24/09/2015 at 22:02

    Uau!

    Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: