AsiaTailândiaViagem

Ilhas da Tailândia

25/01/2016 — by Alexandre1

main

AsiaTailândiaViagem

Ilhas da Tailândia

25/01/2016 — by Alexandre1

Em nossa viagem à Tailândia, conhecemos Bangkok e as principais ilhas do Sul do país. Cada uma com suas singularidades, mas todas muito interessantes, já bem diferentes da famosa Bangkok.

Abaixo organizamos as principais informações sobre elas. (o texto ficou um pouco grande mas são varias ilhas)

Como chegar

De Bangkok nós seguimos para Koh Samui. Pegamos um ônibus noturno e, em seguida, um barco (ambos já estão inclusos no pacote que é possível encontrar em várias agências, hotéis e internet). Nós optamos por viajar de noite para aproveitar o ônibus para dormir, já que o tempo total do translado é de aproximadamente 13 horas. E, dessa forma, economizamos uma diária. Mas claro que, ir de ônibus, assim como outros meios de transporte, tem seus prós e contras. (Veja em breve aqui como se locomover na Tailândia).
Entre as ilhas, fizemos os traslados por barco.

Koh Samui

Big buda Ko Samui moto koh samui

Koh Samui é uma ilha nem muito grande e nem muito pequena. Existem vários centrinhos e várias praias. A melhor maneira de se locomover na ilha é alugar uma motinho. Nós demos a volta na ilha, mas confesso que, mesmo com as paradas que fizemos, foi cansativo, ficamos bastante tempo dirigindo.
Os centrinhos são gostosos e as praias, no geral, têm pouca faixa de areia. O mar é tranquilo, a água transparente e a vista muito bonita.
De todas as ilhas que conhecemos, achamos Koh Samui a mais cara para se alimentar. Uma forma de baratear são as opções oferecidas pela 7 eleven. A cada 500 metro, na ilha toda, você encontra uma e eles têm algumas opções de sanduiches e comidas prontas.
Escolhemos ficar nessa ilha pois ela fica bem perto de Koh Pangan, onde acontece a Full moon party, festa que escolhemos para passar a virada do ano.
De todas as ilhas que conhecemos, Koh Samui foi a que menos gostamos. Veja a lista dos melhores hotéis da cidade aqui.

Koh Tao

ko tao ko tao por do sol

Koh Tao é uma ilha muito charmosa. Com seu centrinho acolhedor e restaurantes voltados para a praia, atrai muitos turistas jovens (claro que se encontra gente de todas as idades). Praia com mar calmo e água cristalina, ideal para tomar sol, nadar e apreciar o lindo pôr do sol, sentado na areia ou em um dos restaurantes que oferecem músicas, pufs e pequenos colchões com mesinhas e velas para tornar ainda mais encantador o momento.
Em Koh Tao existem opções de comida barata tanto nos restaurantes como nas várias barraquinhas.
Essa ilha também é bastante procurada por mergulhadores e pessoas interessadas em fazer o curso e tirar um certificado. São inúmeras as opções de centros de mergulho que se encontra pelas ruas.
Além de mergulho, as agências também oferecem vários passeios. Fizemos um tour de barco pela ilha. Os pontos de parada eram bonitos, mas o passeio foi meio “turistão”, não valeu tanto a pena. A última parada foi na praia Ko Nang Yuan que é bem bonita, mas tudo muito caro. Veja a lista dos melhores hotéis da cidade aqui.

Koh Phi Phi

ko phi phi

Do outro lado do continente, encontra-se a ilha Koh Phi Phi, muito procurada pelos turistas do mundo inteiro pelos passeios nas belas praias próximas, incluindo Maia Bay, a famosa ilha onde foi gravado o filme “A Praia”, com Leonardo Dicaprio. De fato, o passeio pelas ilhas e praias da região vale muito a pena. Nós fizemos um tour de dia inteiro e passamos por vários lugares paradisíacos e águas cristalinas, com vida marinha abundante, ideal para apreciar com máscara de snorkel, fornecida pelo barco.
Reservamos o passeio, mas estávamos com medo de ser mais um passeio “turistão”, meio furado, mas nos surpreendemos com as lindas paisagens, com as grandes rochas saíndo do mar e com o lindo pôr do sol que paramos na volta para apreciar do meio do oceano. Maia Bay de fato é bem bonita e, mesmo com várias embarcações e turistas, vale a pena conhecer. Pena que nosso tour nos levou pra lá apenas final de tarde e o sol já estava escondido. O visual deve ser ainda mais espetacular com sol! Veja a lista dos melhores hotéis da cidade aqui.

Krabi

7 ilhas massage

Krabi não é uma ilha, faz parte do continente e, depois de conhecermos todas as outras ilhas, ela não nos agradou muito, pois as praias não são tão boas. Tiveram dois pontos que valeram a pena: o primeiro é que lá tem um happy hour de massagem com 50% de desconto (foi o lugar mais barato que achamos) e o segundo, mas não menos importante, o passeio de barco das 7 ilhas. Este passeio valeu muito a pena, principalmente no final, depois que o sol se pôs, quando fizemos o inesquecível mergulho com plânctons que brilham no escuro. Quando o barco parou, apagou todas as luzes e ficamos olhando para a água, esperando ver alguma luz. Mas só quando entramos nela que pudemos ver o fenômeno. Os Plânctons brilham com o movimento em defesa dos predadores e, conforme nos mexíamos, mais luzes se acendiam. Parecia que estávamos mexendo nas estrelas no céu. Foi realmente uma experiência incrível e inesquecível. Veja a lista dos melhores hotéis da cidade aqui.

Enfim…

Para quem vai viajar à Tailândia, não pode deixar de conhecer todas, ou pelo menos algumas dessas ilhas tão interessantes. Se fizéssemos novamente, separaríamos mais tempo para ficar em Koh Tao, pois ficamos apenas 3 dias.


Gostou das Imagens? Então confira alguns produtos personalizados com nossas fotos aqui.


Mais informações sobre a Tailândia


Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

One comment

  • Rubens

    26/01/2016 at 07:47

    Estou gostando muito dos relatos, me sinto viajando também.

    Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: