PãesReceitas

Roti recheado

22/05/2016 — by Alexandre0

main

PãesReceitas

Roti recheado

22/05/2016 — by Alexandre0

Em nossa viagem pelo mundo, tentamos experimentar as comidas típicas de cada país e o que as pessoas comem no dia-a-dia. Dessa forma, conhecemos novos sabores e, geralmente, é uma refeição mais barata do que a comida turística. Então, sempre que chegamos na cidade, ficamos de olho nos estabelecimentos locais e barraquinhas de rua.

Uma curiosidade no Sri Lanka foi um tuc-tuc de comidas, que tocava a música do “gás do brasil”, que na verdade é a música do Beethoven, chamada “Para Elisa” , Nós corremos para experimentar e, além de custar muitoooo barato, os salgados eram muito saborosos. Eu recomendo a quem gosta de experimentar novos sabores.

food tuctuc

Além do tuc-tuc de salgados, comemos em um restaurante local o roti, que é uma massa bem fininha, besuntada com bastante óleo e, no caso desse restaurante, eles colocavam um ovo durante o preparo. Ficou muito saboroso. Essa receita é de origem indiana, mas muito consumida pelos locais no Sri Lanka.

Neste vídeo, dá para ver o processo e a habilidade do cozinheiro:

Roti recheado

Ingredientes 
 3 xícaras de farinha de trigo 
 1 colher de chá de sal 
 1 colher de sopa de óleo 
 1 xícara de água morna 
 ½ xícara de óleo

1 ovo para cada bola de massa - receita original (ou recheio de sua preferência)
Modo de preparo

Misture a farinha, o sal e a colher de óleo. Em seguida, adicione a água morna e misture. Sove-a por cerca de 10 minutos.

Divida em bolas de igual tamanho e, em seguida, cubra com a ½ xícara de óleo (adicione mais se necessário) e deixe descansar por pelo menos uma hora.

Lubrifique com óleo a superfície onde abrirá a massa (plástico ou mármore funciona melhor para essa massa). Estique a massa espalhando, como se estivesse alisando um lençol. Não se preocupe com os furos ou a forma, nós não somos profissionais, como o rapaz do vídeo que gira a massa com tamanha destreza e a deixa quase translúcida. Transfira o roti com cuidado (isto é difícil, eu admito) para a frigideira ou forno extremamente quente e cozinhe por aproximadamente 1 minuto, até manchas marrons aparecerem. Ao virar, quebre um ovo e tempere  com sal e pimenta (neste momento você pode rechear como quiser, só estou seguindo a receita original). Dobre para preservar o recheio, vire novamente apenas para selar e sirva.

Você também pode fazer sem recheio e usar como petisco para patês e molhos.

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: