DocesReceitas

Torta folhada de frutas

24/11/2015 — by Alexandre0

main

DocesReceitas

Torta folhada de frutas

24/11/2015 — by Alexandre0

Certa vez, em busca de uma sobremesa diferente, me deparei com esta receita de torta folhada de frutas. O que me impressionou nessa receita foi a praticidade (desde que você compre a massa folhada kkkk) e a união infalível de massa folhada e creme de confeiteiro que fica uma delícia. É uma ótima pedida para os eventos natalinos e eu garanto que todos vão adorar. Minha cunhada tem a seguinte opinião sobre essa receita: “É de comer em quantidades absurdas!”.

Torta folhada de frutas

1 Massa folhada
1 Ovo
1 Bandeja de morango
3 Kiwis
1 Laranja
3 Colheres de açúcar mascavo
1 Colher de licor de laranja

Creme de confeiteiro

400ml de leite
  1/2   Fava de baunilha
   4     Gemas
125g  Açúcar cristal
   2     Colheres de farinha de trigo
   2     Colheres de amido de milho

Modo de preparo

Estenda a massa folhada no formato desejado (você pode fazer em um único pedaço, ou já dividir em porções individuais). Faça furos no centro da massa para não crescer muito, pincele com o ovo batido e leve ao forno a 200°c por aproximadamente 30 minutos ou até dourar a massa.

Para o creme de confeiteiro junte o Leite e a Baunilha em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura. Na batedeira, bata as gemas e o açúcar até ficar esbranquiçado. Peneire a farinha e o amido sobre as gemas e bata até unir. Retire a fava de baunilha do leite fervido e acrescente metade dele na batedeira. Bata mais um pouco e devolva o conteúdo da batedeira para a panela com o restante do leite e volte ao fogo, mexendo até engrossar. Cubra a superfície com um papel vegetal para evitar que crie uma película, e leve a geladeira até esfriar.

Em uma panela pequena, junte a laranja espremida, o açúcar, o licor de laranja e leve ao fogo alto até virar uma calda. Ela só servirá para dar um acabamento final, não será necessária muita calda.

Para finalizar, coloque o creme de confeiteiro na massa folhada, vá acrescentando fileiras de frutas fatiadas por cima e pincele com a calda de laranja por cima. Você pode servir imediatamente ou colocar na geladeira e servir depois.

confira outras receitas aqui.

Ficou alguma dúvida? De sua Pitada abaixo…

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: