DicasViagem

Tour grátis nas principais cidades do mundo

29/07/2016 — by Mariana Isnard Carneiro4

main

DicasViagem

Tour grátis nas principais cidades do mundo

29/07/2016 — by Mariana Isnard Carneiro4

Quando nos propormos a viajar para algum lugar, o planejamento em si já nos faz entrar no clima do local. É gostoso chegar ao destino tendo pesquisado sobre ele e descoberto um pouco da história da região. Entretanto, sempre queremos saber mais sobre as principais construções e histórias que as cidades escondem. Além disso, em uma viagem de volta ao mundo, nem sempre conseguimos pesquisar a fundo cada cidade que vamos conhecer. E aí entra a vontade de ter um guia para te explicar tudo.

Tour grátis

As agências de turismo oferecem vários tipos de visitas guiadas para todos os gostos e cobram por isso: tour de ônibus por todas as atrações da cidade, passeios mais aprofundados a apenas uma determinada atração, passeio guiado de bicicleta ou de “patinete motorizado” (segway)… Entretanto, atualmente, não é mais preciso gastar grandes valores em uma agência de turismo para te mostrar os principais pontos da cidade.

Tour de segway
Tour de segway pelos principais pontos da cidade

As principais cidades do mundo contam com o Free Walking Tour, que é um tour guiado, feito a pé pelos principais pontos turísticos (apenas pelo lado de fora). Durante o passeio, o guia explica a história da cidade e de cada atração e conta algumas curiosidades sobre a região. A proposta desse guia não é exatamente um tour gratuito, embora o nome, mas um tour onde cada um paga o que deseja, de acordo com a satisfação ou o orçamento, podendo também fazer a visita gratuita. É um tour para todos os tipos de turista, tendo ou não dinheiro. Você encontra essas agências facilmente na internet e também pode se informar sobre eles onde estiver hospedado ou nos postos de informações turísticas de cada cidade. O ponto de encontro geralmente é em algum lugar famoso da cidade. As agências sempre têm a opção do tour em inglês e, dependendo da cidade, em espanhol e outros idiomas. Nós já fizemos o Free Walking Tour em Bruxelas, Praga e na Croácia

Cada guarda-chuva é uma empresa que oferece o Free Walking Tour

Claro que o free walking tour não é aquele tour super completo, igual aos comprados nas agências (essas mesmas agências oferecem tour específicos e cobrados, e fazem propaganda deles durante o passeio). Mas são ótimos para você entender o contexto da cidade, as construções e os acontecimentos principais do que está conhecendo.

Tour Zagreb
Tour em Zagreb, Croácia

Se você, como nós, tem um orçamento curto e deseja conhecer mais da história de cada cidade, vale a pena fazer o free walking tour e ainda ficar atento a seguinte dica: o free walking tour dura algumas horas (de 2 a 4 aproximadamente, você pode se informar em cada cidade) e sempre tem uma paradinha em algum barzinho ou casa de salgados e doces para uma pausa. Se a sua ideia é economizar, vale levar com você uma garrafinha d’água e um lanche ou uma fruta para não cair na tentação de atacar as delícias oferecidas pelo estabelecimento. Até porque, muitas vezes, os tours começam perto da hora do almoço e você certamente vai sentir fome no caminho.

E você, o que acha da ideia do free walking tour? Já participou de algum? Deixe sua pitada abaixo!


Quer saber mais sobre nossa viagem pelo mundo?

7 passeios gratuitos em Singapura
8 dicas para economizar em Barcelona
Nossa primeira experiência de trabalho em troca de hospedagem e alimentação
Informações úteis para viajar de Motorhome pela Austrália
Kuala Lumpur
6 Curiosidades do Japão
Sri Lanka
Jardim de Monet
Ilhas Gili - Indonésia
Google Maps off-line, Nunca mais fique perdido em viagens!
Ilhas da Tailândia

Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

4 comments

  • Rubens

    30/07/2016 at 11:21

    gostei bastante das dicas do free walking tour.

    Reply

  • Seixas

    01/08/2016 at 22:28

    Boas dicas para conhecer e explorar lugares de forma econômica e também personalizada.

    Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: