DicasViagem

6 dicas para transportar garrafas em viagens

06/10/2015 — by Alexandre3

main

DicasViagem

6 dicas para transportar garrafas em viagens

06/10/2015 — by Alexandre3

Nós gostamos muito de viajar e, além disso, gostamos de receber os amigos e familiares em casa. Pensando nisso, sempre que viajamos, trazemos bebidas das regiões que conhecemos para relembrar as viagens e compartilhar as experiências com os amigos e familiares. Muitas garrafas que escolhemos trazer não têm no Brasil e, as que têm, geralmente são muito mais caras do que as que compramos lá fora (com a alta do dólar essa diferença ficou menor, mas ainda compensa!).

Abaixo montamos 6 dicas para transportar garrafas em viagens:

# Pesquise sobre as bebidas da região

Sempre que vamos viajar voltamos abarrotados de garrafas. A imagem da capa foi em uma viagem que fizemos a França, já fizemos isso em nossa viagem a Mendoza (você pode conferir aqui). Nossa primeira dica é: antes de viajar, pesquise um pouco sobre as bebidas da região e sobre os preços delas. Essa pesquisa é importante para você não gastar espaço na bagagem com aquela bebida que custa quase o mesmo preço no Brasil e deixar de trazer mais garrafas de outras bebidas que nem são vendida por aqui. Então, tire fotos com o celular dos preços das garrafas expostas nas prateleiras dos supermercados ou pela internet e, quando estiver na viagem, é só fazer as conversões.

# Limite de garrafas

O limite para o transporte de garrafas de bebidas em voos internacionais é de 12 litros por pessoa, lembrando que não são 12 garrafas (no caso dos vinhos que cada garrafa tem 750ml, você pode trazer 16 garrafas que dão 12 litros). Outra coisa importante é que existe um limite de 12 garrafas iguais da mesma bebida (aqui são garrafas mesmo).

Além disso, é importante saber que você poderá adquirir mais 24 unidades de bebida alcoólica no freeshop, ao desembarcar no Brasil (dentro do limite de U$500).

# Bagagem de mão

Na maioria dos aeroportos é proibido carregar líquidos com mais de 100ml nas bagages de mãos antes de embarcar, porém, uma coisa que poucas pessoas sabem é que existem países que a regra é diferente (por exemplo no Chile que pode transportar 3 garrafas na bagagem de mão).

Outra dica importante é: se suas malas já estão com o peso limite e você gostaria de comprar mais garrafas, você pode comprar dentro da área de embarque,desde que você só saia da área de embarque no destino final. (Se for fazer conexão em algum outro pais, certifique se você não sairá da área de embarque)

# Tipos de proteção
Existem várias formas de proteção de garrafas no mercado, desde malas próprias para bebidas, até saquinhos individuais para cada garrafa, todos são vendidos pela internet.
Agora, a forma mais econômica, e que nós já utilizamos muito, é você comprar plástico bolha aqui no brasil (geralmente compramos uns 10 metros, para várias garrafas kkk) e embalar individualmente cada garrafa (também levamos uma tesoura e fita adesiva). Dessa forma, você gasta muito pouco e protege suas garrafas. Já trouxemos 32 garrafas de uma única viagem dessa maneira, sem quebrar nenhuma! 🙂


proteger garrafas
(32 garrafas na mala)
 
# Armazenagem

Essa etapa é muito importante. Se suas garrafas já estiverem protegidas com o plástico bolha ou o saquinho individual de garrafas, você precisa evitar de colocar uma garrafa encostada na outra ou nas paredes da mala (o pessoal que carrega as malas nos aeroportos podem não ter muito cuidado com o transporte da mala).

A dica aqui é cobrir as paredes da mala e entre as garrafas com roupas, para evitar que elas entrem em contato diretamente com outra parte dura e, assim, evitar que se quebrem durante o trajeto.

# Distribuição de peso
Lembre-se sempre que você tem um limite de peso por pessoa e por mala, de acordo com o tipo de passagem que você comprou ou país que você está. Para evitar excesso de bagagem, nós sempre levamos aquelas balanças de mão (vende pela internet). Dessa forma você consegue distribuir as garrafas entre todas as suas malas e evitar um excesso de bagagem.
Outra dica é não deixar uma mala muito mais pesada que a outra. Não é porque seu limite é de 60 kg que você vai levar 45 kg em uma e 15 na outra (existe um limite por mala, verifique em sua companhia aérea).

Bom, espero que tenhamos ajudado, se tiver mais alguma duvida, dê sua pitada aqui embaixo…


Gosta de vinho? talvez você goste destes artigos:

Las Leñas, o paraíso de neve próximo ao paraíso dos vinhos argentinos
12 vinícolas para se conhecer em Mendoza
Bordeaux e os famosos vinhos da região
Como fazer uma parede de rolhas

Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

3 comments

  • Elóide

    07/10/2015 at 01:43

    Otima dica, Já transportei muitas garrafas mundo afora, e nunca quebrei nenhuma.Mas sempre tomo certos cuidados como por exemplo: vinhos tintos e cervejas escuras, sempre na mala das roupas escuras. Se por acaso alguma garrafa vazar não estragará as roupas.

    Reply

  • Adriano Zanini

    30/05/2016 at 11:49

    Já usei essa técnica e dá super certo. Bingo; 25 garrafas pra adega!!!

    Reply

  • Julio Dória Isnard

    17/06/2016 at 12:59

    Adorei as dicas. Obrigado e SAÚDE!!!

    Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: