AsiaIndonésiaViagem

Ubud, bali – Indonésia

08/02/2016 — by Alexandre2

main

AsiaIndonésiaViagem

Ubud, bali – Indonésia

08/02/2016 — by Alexandre2

Ubud é uma cidade muito charmosa no interior de Bali, na Indonésia. As pessoas são atenciosas e solícitas, as ruas principais têm várias lojas, barraquinhas e restaurantes e é muito interessante passear vendo o artesanato, as pinturas e as confecções locais.

Como chegar

Do aeroporto internacional de bali até Ubud são cerca de 37 km. Assim que saímos da área de embarque muitas pessoas vieram nos oferecer translado para onde queríamos ir, tanto taxi, como vans. São opções, mas, como queríamos gastar o mínimo possível, preferimos ir de ônibus. O ônibus sai da estação mesmo e é super barato (3.500,00 rúpias, cerca de 0,25 dólares). De lá, fomos para o terminal e pegamos uma van até Ubud. A van era mais cara, mas mesmo assim valeu muito a pena se comparado com as opções de transporte oferecidos no aeroporto.

Dica: se você deseja pegar um ônibus e quer informações, pergunte apenas no balcão de informações do aeroporto, pois várias pessoas, nos vendo ir para o ponto, insistiram que não passava ônibus para onde queríamos ir e, depois, diziam que o ônibus era caro e demoraria 1 hora para passar, o que não foi verdade. Dentro do ônibus, entretanto, os passageiros foram muito solícitos, conversaram com a gente e nos orientaram sobre nossa parada e sobre o translado seguinte.

Onde se hospedar

Nas ruas principais existem várias homestay, que são casas de Balineses em que são disponibilizados quartos para alugar, com café da manhã, internet e um preço bem acessível (ficamos aqui). Em cada terreno tem um pátio com pequenos templos construídos no centro e vários quartos em volta. Esses terrenos abrigam a família inteira, cada um em um quarto que dá para o pátio central.  A cozinha fica em um local externo para que todos eles tenham acesso.  Ficar hospedado em uma homestay em Ubud é como ficar em uma pousada, com o diferencial de que eles de fato vivem lá e você acaba conhecendo um pouquinho mais do dia a dia balinês. São nesses templos, dentro do terreno da casa, que acontecem as cerimônias e rituais de cada família, como casamentos, funerais e outros rituais.

homestay
Homestay

A cidade também oferece alguns hotéis, como qualquer outra cidade.

O que fazer em Ubud

Passear pelas lojas da cidade

Ubud tem muitas opções de joias de prata a um preço interessante. Além disso, o artesanato e as pinturas são bem bonitos, ideal para levar alguma decoração ou lembrança desse país incrível.

Plantações de arroz

arrozais

Próximo a Ubud existem vários arrozais de diferentes tamanhos. Existem alguns mais próximos que é possível visitar de bicicleta ou caminhando (é uma boa caminhada e o calor é intenso, mas é possível, nós fizemos), e pontos um pouco mais afastados, há uns 10km de distância. Os arrozais próximos são de portes menores, são interessantes, mas vale a pena conhecer o mais distante também. Para ir até este, nós alugamos uma motinho e foi bem fácil de ir, aproveitamos para conhecer também alguns outros pontos que nos interessava. O aluguel da moto é bem barato, pagamos 60.000 rúpias (pouco menos de 5 dólares).

Floresta dos macacos

Existe um passeio bem conhecido na região que é visitar a floresta dos macacos. Dá para ir andando e falam que os macacos são bem grandes e ficam bem próximos dos visitantes, inclusive tentam pegar algo que você tenha, caso o interessem. Nós não fizemos esse passeio, preferimos deixar os bichos em seu habitat natural sem interferir em suas vidas.

Templo Tampak Siring

templo da agua

Esse é um templo muito interessante. Tem uma nascente em seu interior, com uma água pura que brota com força no meio de um lago. É muito bonito ver o poder da natureza, com a água empurrando a terra para poder sair.

Os balineses acreditam que essa água é sagrada e existe um ritual de purificação com ela. Eles entram na água e passam por todas as fontes e, em cada uma, molha a cabeça três vezes, molha o rosto três vezes e dá três goles.

Enfim…

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o povo balinês, Ubud é o local ideal, além de ser uma cidade bem simpática e gostosa de passear, com bons restaurantes e lindos passeios.


Mais informações sobre a Bali 

Gili Island
Hotel Destiny

Ajude o Uma Pitada de Mundo!

Fechando com algum de nossos parceiros, você obterá os melhores descontos e nos ajudará a manter o blog sem nenhum adicional à sua compra.

Pesquise seu Hotel por aqui, você não pagará nada a mais por isso e ajudará o Pitada:

Booking.com

Compare os melhores preços de seguro viagem!

2 comments

  • Julio Dória Isnard

    10/02/2016 at 19:24

    Muito legal, Alê e Mari. Caso vejam algo interessante sobre espiritualidade local e, ainda mais, sobre “proteção animal”, me interessa muito saber como as pessoas tratam animais pelo mundo, sejam pets, sejam silvestres ou de carga, para abate, em confinamento, etc. Sou diretor da ARCA BRASIL, uma ONG de proteção animal e essas informações são muito preciosas para nós aqui no Brasil. Obrigado! E muita energia e alegria nos seus próximos passos. Bjs e abs, Julio

    Reply

  • Helen

    24/02/2016 at 23:23

    Olha só … Bom saber dessas dicas!

    Reply

De sua Pitada...

%d blogueiros gostam disto: